Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

André Jardine: entenda a situação do técnico que interessa ao Internacional

O Internacional está no mercado da bola em busca do substituto de Eduardo Coudet, que foi demitido na última quarta-feira(10), após a derrota por 2 a 1 para o Juventude. Antes de iniciar de fato a procura por um novo comandante, o presidente Alessandro Barcellos reuniu o conselho gestor para encontrar o perfil ideal.

Assim, o clube listou alguns nomes e elegeu o treinador André Jardine como “ficha 1”, na sua escala de prioridades. A Agência RTI Esportes apurou que o primeiro contato foi feito com o estafe do treinador no final da tarde da última quinta-feira(11).

Publicidade
8XBet
Publicidade

O detalhe é que a negociação não será tão rápida como o Internacional deseja. Isso porque, André Jardine vive grande momento no futebol mexicano. O treinador acabou de renovar contrato com o América do México, depois de uma temporada que terminou com a conquista de quatro títulos no país.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Jardine que foi eleito o melhor treinador do último campeonato mexicano é apontado como o melhor treinador em atividade no país. O sucesso é tão grande que a torcida local já fez campanha para o treinador assumir a seleção do México.

Ciente do possível assédio de outros clubes e seleções nacionais, o América do México estendeu o contrato do treinador até junho de 2027. Além disso, o clube aplicou uma cláusula que dificulta a saída do treinador para os principais mercados do futebol. Com isso, o único meio do Internacional conseguir a sua contratação seria pagando a multa rescisória do treinador.

Publicidade

A outra saída é apresentar a proposta para o treinador e oferecer uma quantia compensatória para o time mexicano. O detalhe é que mesmo com desejo de voltar ao futebol brasileiro, André Jardine entende que esse ainda não é o momento. Além disso, o América não planeja facilitar qualquer negociação para a saída do treinador.

A carreira

André Jardine teve uma breve passagem pelo Grêmio em 2014, quando foi auxiliar técnico. Mas a sua carreira foi construída no São Paulo, onde chegou em 2015 para comandar o sub-20 do clube. o treinador permaneceu no cargo até 2018. Nesse meio tempo ele conquistou a Copa do Brasil e Libertadores da América da categoria em 2016.

Assim, entre 2018 e 2019, André Jardine comandou o time profissional do São Paulo em 15 jogos até se transferir para a CBF. Na entidade máxima do futebol ele comandou a seleção olímpica no ciclo de Tóquio.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

A conquista do Ouro Olímpico despertou interesse de alguns clubes, mas ele optou pelo futebol mexicano e acertou com o San Luis, onde permaneceu entre 2021/2023. Ele deixou o clube para assinar com o América do México.

 

 

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet