Antes de mais nada, o atacante Yuri Alberto abriu o placar para o Corinthians diante do Vasco, no Maracanã. A partida vale a Copa do Brasil 2025 e quem vencer será o grande campeão. O jogo de ida, na última quarta-feira, 17, terminou com o empate em 0 a 0.
Yuri Alberto, sempre decisivo para o Corinthians, havia marcado pela última vez contra o São Paulo. No confronto válido pela 34ª rodada do Brasileirão, o camisa 9 balançou as redes duas vezes. O primeiro foi na cobrança de um pênalti, no primeiro tempo. Já o segundo foi nos acréscimos da etapa final.
O centroavante chega a 58 partidas pelo Corinthians neste confronto contra o Vasco. Yuri Alberto começou, com a deste domingo, 45 confrontos. Em toda temporada, ele marcou 19 gols, até os 18 minutos diante do Vasco.
O atacante Yuri Alberto conviveu com problemas de saúde em 2025. Ele passou por uma cirurgia de hérnia inguinal no dia 13 de agosto. Poucos dias após, o jogador recebeu alta e iniciou processo de recuperação.
Além disso, Yuri sofreu uma fratura no processo transverso da lombar (vértebra L1) em maio de 2025, diagnosticada após uma partida do Corinthians. Essa lesão deixou o atacante afastado por cerca de dois meses enquanto ele se recuperava da fratura.
Por fim, Yuri Alberto tem desempenho semelhante nos dois últimos anos. Em 2024, disputou 44 jogos, a maioria como titular. Ele marcou 17 gols e contribuiu com cinco assistências. Foi artilheiro do time e com mais de 42% de finalizções efetivas do Timão.




