Após anúncio, torcida do Atlético-MG inicia campanha “Fora Cuca”
Antes de mais nada, a torcida do Atlético-MG voltou a demonstrar insatisfação com a confirmação de Cuca como novo técnico da equipe para a temporada 2025. Assim como aconteceu neste sábado (28), os atleticanos tomaram as redes sociais para se posicionar contra a contratação. O treinador vai assinar vínculo até o fim da temporada 2025.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Por meio das redes sociais, os torcedores do Atlético-MG relembraram, principalmente, o caso de estupro que aconteceu em 1987, na Suíça. Na ocasião, Cuca e outros três jogadores do Grêmio foram detidos, em Berna, sob a acusação de abuso sexual, contra uma adolescente de 13 anos. Contudo, em 2024, o julgamento foi anulado pela a presidente do Tribunal Regional de Berna-Mittelland, Bettina Boschler. A magistrada alegou que o treinador foi julgado à revelia, quando não há a presença de advogados. Além disso, houve o entendimento de que o processo prescreveu, devido ao tempo, o que impossibilitava um novo julgamento. Confira as principais manifestações:
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
“O treinador é a cara da SAFdeza, mas não da instituição Clube Atlético Mineiro! Que volte pro exílio em Coritiba”, afirmou um torcedor do Atlético-MG.
“Pra quem acha que falsa acusação de estuprou estraga a vida de um homem, saiba que nem estupro factual estraga, que vergonha clube atlético mineiro. É um ano sem galo (ou menos, ate pq ele vive abandonando projeto)”, disparou outro.
“Sério que vocês vão trazer o cuca de novo? Ele sempre abandona o Galo e ainda tem um passado tenebroso. Sinto vergonha de ver gente apoiando um técnico estuprador. Cancelando o meu sócio, dessa vez não dá para apoiar”, disse um terceiro atleticano pelas redes sociais.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, Cuca deve chegar a Belo Horizonte após a virada do ano para iniciar o planejamento para a próxima temporada. Até o momento, o Atlético-MG não anunciou nenhum reforço para 2025. No entanto, o clube tem acerto encaminhado com o meia Gabriel Menino, do Palmeiras. Entre as saídas, o atacante Paulinho fecha os últimos detalhes da transferência para o Alviverde.