Após empréstimo ao Red Bull Bragantino, prata da casa voltará ao Flamengo
Em busca de reforços, o Flamengo, nos bastidores, está finalizando o planejamento para a disputa do Campeonato Carioca. Uma das decisões da comissão técnica a ser tomada é o aproveitamento de um prata da casa após um período de empréstimo.
A Agência RTI Esporte apurou que o técnico Tite deseja contar com o atacante Matheus Gonçalves neste começo de temporada. O Red Bull Bragantino tentou uma renovação de empréstimo junto ao Flamengo. No entanto, a diretoria negou prontamente a possibilidade.
Assim, o jogador de 18 anos retorna ao Rio de Janeiro. O contrato de empréstimo de Matheus Gonçalves com o Red Bull Bragantino expirou no dia 31 de dezembro de 2023. Existia, inclusive, uma cláusula contratual que permitia ao clube adquirir os direitos econômicos do atleta.
O atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. A multa rescisória está fixada em 100 milhões de euros (R$ 531 milhões, na cotação atual). O valor, no entanto, é considerado fora da realidade do Massa Bruta.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra estava disposta a considerar uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) para vender 80% do passe. Apesar disso, o Red Bull Bragantino não conseguiu viabilizar o valor para comprar o jogador.
Matheus Gonçalves chegou a Bragança Paulista em julho de 2024. Foi contratado cercado de expectativas após se destacar pelo Flamengo em 2022. No entanto, o ponta-direita não conseguiu se firmar no time comandado por Pedro Caixinha.
“Expectativa é a melhor possível. Vai ser um excelente retorno. Espero receber oportunidades, porque vou contribuir e vou dar o meu máximo para continuar no Flamengo nesse ano”, disse Matheus Gonçalves em entrevista à Fla TV.
Números pelo Flamengo
Revelado pelo Flamengo, Matheus Gonçalves foi promovido ao elenco principal em 2022, Desde então, disputou 16 partidas com a camisa rubro-negra. Integrou o elenco que venceu a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.
Teve passagem destacada pela base de 2019 a 2023. Nesse ínterim, o jovem conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2023), o Campeonato Brasileiro Sub-17 (2021) e a Copa do Brasil Sub-17 (2021).