Após vice na Copa do Brasil, Vasco não pretende rescindir contrato de Matheus França

Revelado nas categorias de base do Flamengo, jogador não teve rendimento positivo no Vasco

Após vice na Copa do Brasil, Vasco não pretende rescindir contrato de Matheus França

O Vasco acabou derrotado pelo Corinthians, no último domingo, 21, e ficou sem o título da Copa do Brasil. Agora o clube já pensa na próxima temporada e nos jogadores que poderá manter no elenco. Neste sentido aparece o meia Matheus França, de 21 anos.

A ideia do clube é que o atleta, emprestado pelo Crystal Palace, da Inglaterra, permaneça na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz. Embora tenha sido pouco utilizado pelo treinador, Matheus França pode evoluir caso faça uma pré-temporada de alto nível. A expectativa é que o jogador seja importante no próximo ano.

Do mesmo modo, Matheus França tem contrato de empréstimo com o Vasco até o meio do ano de 2026. Nas redes sociais, existe uma pressão da torcida para que o atleta deixe o clube. No entanto, o Vasco vai cumprir o contrato firmado junto ao Crystal Palace. A permanência do jogador também é um pedido de Fernando Diniz.

A avaliação interna realizada pelo Vasco é justamente no sentido de que o jogador acabou prejudicado pela ausência de uma pré-temporada. Aliás, Matheus França sequer teve férias, já que vinha atuando pelo Crystal Palace no futebol europeu. No clube inglês, o jogador também sofreu com lesões.

Durante o período de pré-temporada, Matheus França vai passar por uma avaliação da comissão técnica do Vasco. Há uma convicção de que o atleta pode crescer no começo do ano. Desse modo, a participação de Matheus França durante o Campeonato Carioca será avaliada.

Qual é o salário de Matheus França no Vasco?

Atualmente, os vencimentos de Matheus França no Vasco giram em torno de R$ 500 mil. Metade desse valor é pago pelo Vasco, enquanto o Crystal Palace fica responsável pela outra parte dos vencimentos do atleta.

Desde que chegou ao Vasco, Matheus França disputou 19 partidas, sendo apenas duas na condição de titular. O jogador não contribuiu com gols ou assistências neste período que está no clube.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima