Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Artur Jorge ou Luís Castro: quem teve melhor desempenho em seu início no Botafogo?

Antes de mais nada, o técnico Artur Jorge tem apenas seis jogos no comando do Botafogo. Porém, seu começo vem agradando aos torcedores alvinegros. Depois de acumular duas derrotas em suas duas primeiras partidas, o treinador tem agora quatro vitórias consecutivas, incluindo uma sobre o Flamengo.

O bom desempenho recente deixa inevitável uma comparação com o também português Luis Castro, que assumiu o comando do Botafogo em abril de 2022, mas deixou o clube para acertar com o Al Nassr, da Arábia Saudita, no meio do Campeonato Brasileiro de 2023.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Comparando os seis primeiros jogos de cada treinador no Botafogo, Artur Jorge leva vantagem no número de gols marcados. Com o atual treinador no comando, a equipe balançou as redes adversárias em 13 oportunidades. Já no começo de Luis Castro, o alvinegro havia feito 12 gols considerando a mesma quantidade de jogos.

Embora o primeiro jogo do Botafogo no Campeonato Brasileiro de 2022 tenha sido contra o Corinthians, a estreia de Luis Castro aconteceu apenas no jogo seguinte, diante do Ceilândia, pela Copa do Brasil. Devido à pendências trabalhistas, o português acompanhou a derrota para o time paulista em um dos camarotes do Nilton Santos.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebook e Twitter.

Desta maneira, a primeira derrota do clube da Estrela Solitária com Luis Castro no comando veio apenas contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, pela Série A do Campeonato Brasileiro, naquele que era o nono jogo com o português à beira do gramado.

Os números do antigo treinador do Botafogo, por outro lado, também são melhores se comparados a do atual se levarmos em consideração os gols sofridos. Com Luis Castro, o Glorioso sofreu três gols nas seis primeiras partidas, enquanto foi vazado seis vezes sob o comando de Artur Jorge neste mesmo período.

Confira o desempenho de outros treinadores do Botafogo:
  • Cláudio Caçapa: 4 jogos (4 vitórias) / 8 gols marcados e 0 sofridos
  • Bruno Lage: 15 jogos (4 vitórias / 7 empates / 4 derrotas) / 19 gols marcados e 14 sofridos
  • Lúcio Flavio: 8 jogos (2 vitórias / 2 empates / 4 derrotas) / 13 gols marcados e 14 sofridos
  • Tiago Nunes: 15 jogos (4 vitórias / 7 empates / 4 derrotas) / 19 gols marcados e 16 sofridos
  • Fábio Matías: 10 jogos (8 vitórias / 1 empates / 1 derrota) / 26 gols marcados e 9 sofridos

A história de Artur Jorge no comando do Botafogo vai seguir na próxima quinta-feira, 2, quando o Glorioso vai fazer o primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil diante do Vitória. A bola vai rolar às 19h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.