Athletic x Chapecoense: saiba como foi o jogo pela Série B do Brasileiro

A Chapecoense atropelou o Athletic em São João del-Rei e venceu por 4 a 0 na noite desta sexta-feira, 22. O duelo foi pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação ofensiva e aproveitando os erros […]

Athletic e Chapecoense

A Chapecoense atropelou o Athletic em São João del-Rei e venceu por 4 a 0 na noite desta sexta-feira, 22. O duelo foi pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação ofensiva e aproveitando os erros do adversário, o time catarinense abriu vantagem ainda no início do segundo tempo e não deu chances para o Esquadrão de Aço. Agora, a equipe mineira acumula seis partidas sem vitória e segue próxima da zona de rebaixamento.

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo teve mais equilíbrio, com a Chapecoense buscando controlar a posse e o Athletic explorando os contra-ataques. Nos minutos iniciais, Marcinho tentou levar perigo pela esquerda, mas parou na marcação e nas defesas do goleiro Adriel. A resposta do Athletic veio em jogadas rápidas, como na finalização de Torrão, facilmente defendida por Rafael Santos.

As melhores chances apareceram a partir dos 17 minutos. Marcinho recebeu cruzamento rasteiro de Inocêncio e, da pequena área, desperdiçou oportunidade clara. Pouco depois, Sandry arriscou de fora, obrigando Rafael Santos a grande defesa, e no rebote Geraldes quase abriu o placar. Max também assustou, ao acertar a rede pelo lado de fora em duas jogadas seguidas.

Aos 36, o Athletic chegou a marcar com Max após passe de Torrão, mas o lance não valeu, após revisão do árbitro de vídeo. A Chape respondeu em chute forte de Neto Pessoa, que passou muito perto. No fim, Marcinho voltou a incomodar, mas parou em Adriel. O jogo foi para o intervalo em 0 a 0, com boas chances dos dois lados.

Como foi o segundo tempo?

A etapa final começou com a Chapecoense pressionando. Logo no primeiro minuto, Neto Pessoa obrigou Adriel a grande defesa. Aos sete, Giovanni Augusto abriu o placar em cobrança de falta no ângulo. Pouco depois, aos 12 minutos, Victor Caetano subiu mais que a defesa do Athletic e ampliou de cabeça, após escanteio bem cobrado.

O Athletic tentou reagir, mas esbarrou nos erros ofensivos e na boa postura defensiva da Chape. Neto Costa ainda exigiu boa defesa de Rafael Santos, mas logo em seguida veio o terceiro gol: Gabriel Inocêncio recebeu de Neto Pessoa dentro da área e finalizou com categoria, aos 22 minutos. O time catarinense dominava o jogo e controlava a posse com segurança.

Por fim, Aos 34, Perotti, pouco depois de entrar no jogo, aproveitou cruzamento de Inocêncio e marcou o quarto. O Athletic, sem forças, pouco criou na reta final, enquanto a torcida visitante comemorava. Com a vitória por 4 a 0 em Minas, a Chapecoense chegou ao G-4 da Série B, e o Athletic acumulou o sexto jogo seguido sem vencer, se aproximando da zona de rebaixamento.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima