O Athletico-PR venceu o Amazonas por 2 a 0 nesta segunda-feira (27), em duelo válido pelo Brasileirão, na Ligga Arena. Em campo, o Furacão manteve o maior domínio da posse da bola.
Com o resultado, o Rubro-Negro subiu para a sétima colocação, com o total de 53 pontos. Do outro lado, a Onça Pintada permaneceu na zona do rebaixamento, neste momento, com 32 pontos, em décimo nono.
Athletico-PR x Amazonas
Primeiro tempo
O Athletico apostou no ataque no início do jogo, o que o manteve com maior domínio da posse de bola. Já o Amazonas explorou a marcação e o contra-ataque para poder ameaçar a defesa adversária.
Logo no início da partida, a Onça Pintada ameaçou com Kevin Ramírez. O jogador finalizou de bicicleta após uma jogada de Léo Coelho.
A resposta do Athletico-PR resultou em gol aos 17 minutos do primeiro tempo. Julimar finalizou clocado de fora da área, garantindo a vantagem para o Furacão diante de sua torcida.
A vantagem trouxe maior motivação para o time da casa. Sendo assim, Leozinho, Dudu e Mendoza criaram chances de gols, mas fracassaram no quesito finalização.
O Amazonas criticou uma falta de Alan Kardecc em Kevin Ramírez. A Onça Pintada queria a expulsão do jogador, mas o VAR excluiu um possível cartão vermelho. O atacante acabou “amarelado” pelo árbitro.
Segundo tempo
O Furacão iniciou o segundo tempo motivado em ampliar a sua vantagem. Enquanto o Athletico-PR progredia, o Amazonas explorava as falhas deixadas pela defesa Rubro-Negra. Henrique Almeida esteve perto de empatar, mas acabou traído pela arbitragem que assinalou impedimento na jogada.
Do outro lado, o Athletico-PR quase ampliou com Luiz Fernando, que acabou interceptado por Léo Coelho no setor defensivo.
O segundo gol do Furacão foi convertido por Julimar aos 25 minutos do segundo tempo. Depois de receber na intermediária, o atacante finalizou rasteiro para a meta amazonense. Renan tentou se aproximar da pelota, mas não evitou o tento.
Por fim, Léo Coelho quase descontou após uma falta cobrada por Luan Silva, mas não obteve êxito em sua finalização. Placar final, 2 a 0.




