O Atlético de Madrid oficializou, nesta quinta-feira, 17, a contratação do meia argentino Thiago Almada, que no futebol brasileiro teve passagem pelo Botafogo. O acordo para a transferência foi finalizado no começo do mês, mas o atleta estava para ser aprovado nos exames médicos. Agora, com tudo garantido, o Atlético de Madrid confirmou Almada, que assinou vínculo válido até junho de 2030.
Para contar com Thiago Almada em seu elenco, o clube espanhol ofereceu cerca de 30 milhões de euros (R$ 194 milhões). Do mesmo modo, o valor inclui metas e bônus por performance. Almada estava vinculado à Eagle Football Holding, empresa gerida por John Textor e que administra clubes como Botafogo e Lyon. Aliás, após a curta, mas vitoriosa passagem pelo Botafogo, Almada também jogou pelo clube francês.
A quantia que entra para os cofres da Eagle Football Holding também cai nas contas do Botafogo, que deve destinar o dinheiro para questões operacionais. Com relação a reforços, o Glorioso deve utilizar outro tipo de investimento.
Almada vai atuar com companheiros da seleção da Argentina
No Atlético de Madrid, Thiago Almada terá a companhia de jogadores que também atuam pela seleção da Argentina. Os casos principais envolvem Giuliano Simeone e Julián Álvarez. Aliás, o lateral-direito Nahuel Molina também recebe algumas oportunidades. Já o volante Rodrigo De Paul, que era outro argentino do elenco, está de saída para o Inter Miami.
Aliás, Thiago Almada terá a oportunidade de ser comandado pelo técnico argentino Diego Simeone. Por conta de toda essa questão e o idioma na Espanha, a expectativa é que o atleta não tenha dificuldades na adaptação.
Em sua passagem pelo Botafogo, Almada disputou 26 partidas, marcou três gols e contribuiu com duas assistências. Por fim, o jogador conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.




