Atlético-MG faz proposta por Tomás Cuello e oferece jogadores ao Athletico-PR: entenda
O Atlético-MG entrou na disputa pela contratação do meio-campo Tomás Cuello, do Athletico-PR. O jogador foi uma indicação especial do técnico Cuca, que pediu empenho da SAF para concluir a contratação.
Na proposta apresentada ao presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia o Atlético-MG envolveu além de uma quantia financeira dois jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica de Cuca.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Nesse sentido, o Galo quer ter Tómas Cuello em definitivo numa negociação que se aproxima de 4.5 milhões dólares (aproximadamente R$ 27 milhões). Para convencer o Furacão, o time mineiro está oferecendo o empréstimo de uma temporada do zagueiro Igor Rabello e do atacante Brahian Palacios.
No acordo, o Galo ficaria com a responsabilidade de pagar 50% dos salários dos jogadores. Além disso, o passe seria fixado com opção de compra no final do acordo com o Athletico-PR tendo prioridade na negociação.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET.
As conversas estão acontecendo desde o começo da semana, mas evoluíram nos últimos dias e estão próximas do esperado pelas duas partes. Nesse momento, o que ainda pesa é o convencimento dos atletas, o que deve ser resolvido nas próximas horas.
Vale lembrar que Mario Celso Petraglia tem tratado as negociações de saídas e chegadas com linha dura. Após o rebaixamento do Athletico-PR o mandatário tem dificultado ainda mais os acordos não facilitando a saída de atletas.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads
Nesse sentido, vale dizer que Tomás Cuello já foi procurado por outros clubes mas as conversas não evoluíram. Nesse sentido, antes mesmo do Galo demonstrar interesse no jogador, o Vasco da Gama chegou a apresentar proposta oficial conforme antecipado pela Agência RTI Esporte.
Incialmente o Gigante da Colina tentou envolver o zagueiro Léo na negociação. Contudo o jogador foi contratado pelo Athletico-PR sem que Cuello foi repassado ao Vasco. Por fim, a diretoria do presidente Pedrinho apresentou nova proposta que não foi aceita. Somente depois disso o Atlético-MG entrou em contato pelo jogador.