Atlético-MG: saiba como Jorge Sampaoli escalará o time para a final da Sul-Americana

Galo tem desfalques importantes e incertezas na escalação para a final contra o Lanús.

Sampaoli em coletiva

Antes de mais nada, o Atlético encerrou os trabalhos em Assunção com mudanças forçadas para a final da Sul-Americana. Neste sábado, 22, o time brasileiro enfrentará o Lanús, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O confronto começará às 17h (de Brasília).

O volante Patrick está vetado por causa de um incômodo na posterior da coxa direita. Dessa forma, não ficará à disposição de Jorge Sampaoli. Enquanto isso, Alan Franco virou dúvida após exames apontarem lesão no quadril sofrida no amistoso do Equador. Além deles, o Galo segue sem Lyanco, Caio Maia, Júnior Santos e Tomás Cuello, todos com problemas graves que exigem recuperação longa.

A defesa deve ter o retorno de Junior Alonso, de volta da seleção do Paraguai. Vitor Hugo tem chance de seguir entre os titulares. Já Renzo Saravia e Ruan Tressoldi disputam a última vaga. No meio, Fausto Vera surge como opção natural para substituir Alan Franco. Entretanto, Alexsander ganhou força pelas boas atuações. Na direita, Rony sai na frente na disputa com Gustavo Scarpa.

E o Sampaoli, vai repetir do time do Atlético-MG contra o Lanús?

Fiel ao seu estilo, Sampaoli não deve repetir a escalação. O treinador já completou 19 jogos no comando nesta retomada sem repetir o time uma vez sequer, mantendo o padrão visto no Flamengo. Para a final contra o Lanús, a tendência é que ele mexa novamente, mantendo a equipe alerta e preparada para uma decisão que exige firmeza e atenção máxima.

A tendência é de Jorge Sampaoli escalar: Everson; Ruan Tressoldi (Saravia), Vitor Hugo e Junior Alonso; Fausto Vera, Alexsander (Igor Gomes), Guilherme Arana e Rony (Scarpa); Bernard, Dudu e Hulk. Decisivo em finais, o camisa 7 já disputou 11 jogos em sete finais pelo Galo, marcando 12 gols.

Por fim, vale lembrar que o caminho do Atlético até a final não foi nada fácil. O time de Sampaoli terminou a fase classificatória em segundo lugar. Com isso, teve que buscar a vaga no mata-mata nos playoffs. O Galo passou pelo Bucaramanga-COL, eliminou Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e o Independiente del Valle-EQU.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima