Atlético-MG x Botafogo: relembre como começou a confusão após a partida
O empate em 0 a 0 entre Atlético-MG e Botafogo, nesta quinta-feira (20), marcou o último duelo entre as equipes, antes da decisão da Copa Libertadores da América. Logo após o apito final, o zagueiro do Glorioso, Alexander Barboza foi contido por membros da comissão técnica para não brigar com jogadores do Galo.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda em campo, atleticanos e botafoguenses discutiam – em clima relativamente amistoso – sobre situações e falas proferidas ao longo da partida. Até o técnico do Alvinegro Carioca, Artur Jorge, conversou com o atacante Hulk, do Galo, à caminho do vestiário. E foi ali que a briga generalizada aconteceu.
Com toda a imprensa próxima à entrada dos vestiários, um repórter questionou o atacante Luiz Henrique sobre o início discussão. Registrando todas as imagens, o profissional de imprensa viu um segurança do Alvinegro Carioca e o lateral-esquerdo Alex Telles se aproximarem e o profissional de segurança tentar tirar o celular das suas mãos. Na transmissão é possível ouvir o jornalista dizendo: “Estou fazendo o meu trabalho!”.
A partir desse momento, a imprensa se afasta da entrada do vestiário do Botafogo. Na sequência, os seguranças da Arena Independência e do clube carioca entram em conflito. Vale ressaltar que um dos agentes do estádio ameaça jogar uma grade de proteção em cima da delegação visitante. Isso aumenta ainda mais a briga.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Por fim, vale destacar que após a saída de campo, os jogadores e a comissão técnica do Atlético-MG se encaminharam ao vestiário. Dessa forma, as imagens mostram a confusão acontecendo entre jogadores e seguranças do Botafogo contra os agentes da Arena Independência.
No dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, alvinegros cariocas e mineiros voltam a se encontrar. As equipes disputam o título da Copa Libertadores da América. Enquanto o Atlético-MG vai em busca do bicampeonato, o Botafogo quer a conquista inédita da Glória Eterna. Antes do duelo, as duas equipes ainda tem compromissos pelo Campeonato Brasileiro.