Antes de tudo, o Grêmio buscou a virada contra o Atlético-MG neste domingo (17), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, na Arena MRV. Depois de tomar o primeiro gol, o Imortal lacrou o marcador em 3 a 1.
Com o resultado, a equipe de Porto Alegre subiu para a décima terceira posição com 23 pontos. Do outro lado, o Galo ficou estácionado em décimo quarto, com 22.
Atlético-MG x Grêmio
Os dois times apresentaram grande movimentação no primeiro tempo. Como era esperado, o Galo apostou no ataque para manter a defesa do Grêmio sobre pressão nos minutos iniciais.
O Imortal ganhou espaço de maneira progressiva. Carlos Vinicius, que substituiu Breathwaite, criou boas oportunidades, mas sucumbiu diante da bem artificada zaga atleticana.
Neste prisma, o Galo inaugurou o marcador com Gustavo Scarpa. O jogador se beneficiou de uma jogada combinada, para carimbar o ângulo direito de Tiago Volpi. Um verdadeiro golaço.
O Imortal não se abateu diante do Atlético-MG nesta tarde. Sendo assim, o Grêmio foi para o intervalo em condições de igualdade. Marlon cobrou escanteio e Edenilson superou a marcação para carimbar o gol atleticano.
Os dois times mantiveram a mesma proposta no segundo tempo. A saber, Carlos Vinicius e Douglas Moreira foram expulsos pelo Grêmio. Do outro lado, Cuello e Júnior Alonso receberam o vermelho pelo Atlético-MG.
Em meio a grande tensão, Marlon cobrou escanteio pela esquerda e Balbuena chutou para garantir a virada Tricolor na Arena MRV.
Por fim, o Grêmio lacrou o marcador com Aravana. Depois de um belo passe de André Henrique, o jogador tocou para o gol aberto. Placar final, 3 a 1.




