Antes de tudo, o Cruzeiro venceu o Bahia por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (15), em duelo válido pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova. A saber, as duas equipes apresentaram grande equilíbrio em campo.
Com o resultado, a Raposa assumiu a vice-liderança do torneio, com 47 pontos. Do outro lado, o Esquadrão de Aço é o quinto, com 36.
Bahia x Cruzeiro
Primeiro tempo
O Bahia buscou o protagonismo durante o primeiro tempo. Explorando o toque de bola, o Esquadrão de Aço teve a oportunidade de ameaçar o goleiro Cássio em duas ocasiões. A primeira com Acevedo e a segunda com Sanabria.
Sob pressão, o Cruzeiro buscou os contra-ataques para ameaçar o Bahia. Neste contexto, a Raposa balançou a rede com um gol de Kaio Jorge. O tiro foi anulado por um impedimento.
No final da etapa, Jean Lucas acionou Willian José no entorno da área. O atacante tentou superar a marcação celeste, mas acabou neutralizado por Kaiki.
Segundo tempo
Os dois times retornaram do intervalo determinados a conquistar a vantagem. Logo no início do segundo tempo, Juba se beneficiou de um rebote para chutar rente ao travessão de Cássio.
Kaiki Bruno respondeu para o Cruzeiro na sequência. Depois de superar a marcação, o lateral finalizou para a defesa de Ronaldo.
Embalado pela torcida, o Esquadrão de Aço abriu o placar aos 20 minutos. Depois de um rápido contra-ataque de Acevedo, Sanabria ficou com aposse de bola na esquerda. O jogador tocou para o meio, Everton Ribeiro fez o corta-luz e Jean Lucas carimbou a rede da Raposa.
O Cruzeiro não se abateu após o tento do Esquadrão de Aço. Sendo assim, Sinisterra se beneficiou de jogada de Pereira para marcar após um rebote. Tudo igual!
Por fim, a Raposa garantiu o triunfo com Gabigol. Depois de ficar com a posse de bola, o ídolo finalizou colocado para a rede do Bahia. Placar final, 2 a 1.




