Bahia x Paysandu: saiba como foi o jogo pela Copa do Brasil Tricolor venceu mais uma vez e está na fase de oitavas de final do torneio nacional

O Bahia enfrentou o Paysandu, nesta quarta-feira, 21, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Depois da vitória na primeira partida, disputada em Belém, o técnico Rogério Ceni resolveu poupar parte da equipe. Mesmo assim, o Bahia fez valer o seu mando de campo e venceu mais uma vez. O placar de 4 a 0 garantiu o tricolor nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o Bahia aguarda o sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para definir o seu adversário na fase de oitavas de final.
Como foi o 1º tempo?
Logo no primeiro minuto de jogo, o Bahia saiu em vantagem. Kayky tabelou com Jean Lucas e deu bom passe para Michel Araujo. O uruguaio teve tranquilidade e fez o primeiro gol do Bahia: 1 a 0.
Com a vantagem ainda maior, o tricolor seguiu jogando com tranquilidade e com muita liberdade. O Paysandu tinha dificuldades para evitar as chegadas do Bahia e também não conseguia chegar com perigo. O segundo gol quase veio com Iago Borduchi, que exigiu boa defesa do goleiro Matheus Nogueira.
O Paysandu foi obrigado a mexer com cerca de 20 minutos por conta de lesão de Edilson Júnior. Nicolas entrou em seu lugar. Aos 31 minutos, o Bahia conseguiu o segundo. Jean Lucas tocou para Kayky em uma jogada bem trabalhada. A bola ficou com Willian José, que mandou para a rede com categoria: 2 a 0.
Ainda no primeiro tempo, já no período de acréscimos, novamente Willian José marcou para ampliar. Outra vez com muita liberdade, o atacante tirou o goleiro Matheus Nogueira do lance e deu números finais aos primeiro tempo: Bahia 3 a 0.
Como foi o 2º tempo?
Na volta para a segunda etapa, as duas equipes tiveram alterações: Cavalleri e Marcelinho entraram no Paysandu. Já no Bahia, Kauã Davi foi a campo. Já com uma boa vantagem, o Bahia administrava e jogava sem pressão. O Paysandu até tentou com Marcelinho, mas foi travado pela marcação.
Aos 14 minutos, Nicolas teve boa chance após cabeçada, mas o goleiro Marcos Felipe defendeu com tranquilidade. O quarto gol do Bahia saiu aos 20 minutos. Rodrigo Nestor recebeu e arriscou da entrada da área, mandando no cantinho do goleiro Matheus Nogueira: Bahia 4 a 0.
Com a ampla vantagem, Rogério Ceni resolveu rodar ainda mais o time e mandou Tiago a campo no lugar de Kayky. Pouco depois, Ruan Pablo e Lucho Rodríguez também tiveram oportunidade de enfrentar a equipe do Paysandu. Aliás, Ruan Pablo quase marcou quando tabelou e recebeu na área, mas Matheus Nogueira fez a defesa.
Em grande desvantagem, o Paysandu fez mais uma mudança: Eliel no lugar de Matheus Vargas. Aos 32 minutos, Marcelinho teve outra chance para a equipe do Paysandu, mas acabou desperdiçando a oportunidade e finalizou pra fora. No Bahia, Rogério Ceni mandou a campo Everton Ribeiro no lugar de Rodrigo Nestor. No final, Acevedo perdeu chance para ampliar e o jogo terminou mesmo em goleada para o Bahia.