Bastidores: Guilherme Falcão pode deixar o Sport; direção avalia outras mudanças no futebol Vice de futebol sofre pressão interna e conselheiros cobram a saída

Antes de mais nada, a demissão do executivo André Figueiredo foi apenas um passo na possível grande reformulação no departamento de futebol do Sport. Nesse sentido, é importante lembrar que o técnico António Oliveira fez a sua estreia à frente do time rubro-negro na tarde do último domingo,11.
Contudo, a goleada sofrida para o Cruzeiro na Ilha do Retiro escancarou a crise no futebol e as falhas na montagem do elenco para a disputa da Série A. Com isso, o primeiro movimento do presidente Yuri Romão aconteceu nesta segunda-feira, com a confirmação da saída de André Figueiredo.
De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte o próximo a desembarcar da gestão do Sport pode ser o vice de futebol Guilherme Falcão. Nesse sentido, é importante afirmar que Falcão é homem de confiança de Yuri Romão. Mesmo sendo um dos responsáveis pela montagem do grupo que vem fracassando no primeiro semestre, Guilherme Falcão segue com moral junto da direção.
O grande ponto é que, nos últimos dias a pressão de conselheiro do clube aumentou a ponto do presidente refletir sobre a possível exoneração do vice de futebol, mesmo Guilherme Falcão sendo muito próximo e tratado como peça fundamental para o organograma do clube.
Sport quer contratar novo executivo nos próximos dias
Contudo, ainda de acordo com a nossa apuração o presidente sabe que no momento o clube precisa de tranquilidade para iniciar a arrancada no Campeonato Brasileiro. Além disso, o planejamento para a janela de transferência do meio do ano já está atrasada.
A intenção é anunciar nos próximos dias o nome do novo executivo de futebol. E com a chegada do profissional, passar toda a situação do departamento de futebol entregando o comando para o executivo. Mais uma vez é importante ressaltar que Yuri Romão ainda não tem a convicção que a saída de Guilherme Falcão é o melhor caminho para todas as partes.
Porém, com a pressão dos últimos dias acumulado com os resultados e a insatisfação das arquibancadas. Há o entendimento que esse é o melhor momento para dar uma resposta ao torcedor e manter a arquibancada da Ilha do Retiro ao lado do elenco comandado por António Oliveira.
Algumas reuniões estão agendadas para essa semana. Em pauta estão a análise do elenco, reestruturação e reformulação do elenco. A ordem é afastar qualquer chance de crise interna para que os bastidores do clube não atrapalhem o desempenho do time.