Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Bastidores: Pedro Lourenço se arrepende de contratação de Gabigol, mas alto salário impede saída do Cruzeiro Gabriel Barbosa e Dudu tem os maiores salários do elenco, mas perderam espaço com Leonardo Jardim

Antes de mais nada, o Cruzeiro vive uma situação periclitante no primeiro semestre de 2025. Além de não conseguir emplacar boas atuações, o time está virtualmente eliminado da Copa Sul-Americana após mais uma derrota no torneio. Desta vez, a Raposa comandada por Leonardo Jardim foi até o Chile e acabou derrotado por 2 a 1 para o Palestino. Gabigol e Dudu foram titulares mas não fizeram a diferença.

O detalhe é que essa foi a terceira em três partidas no grupo E. Agora, para conseguir vaga na próxima fase, o Cruzeiro precisaria vencer os últimos três confrontos e contar com uma grande quantidade de combinações de resultados. Tudo isso acontece, no momento em que o dono da SAF, Pedro Lourenço mais tem questionado o elenco montado por ele e Alexandre Mattos.

Publicidade

Dentre os arrependimentos está o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, que foi contratado no começo do ano com muita badalação e tem um salário que gira em torno dos R$ 3 milhões. O jogador até começou bem no Campeonato Mineiro, contudo acabou perdendo espaço com o técnico Leonardo Jardim, e hoje é questionado pela torcida, departamento de futebol e pela direção do clube.

Para se ter noção, Gabriel Barbosa que soma 7 gols na temporada, prometeu ao dono do clube que marcaria 20 gols no Campeonato Brasileiro. O grande detalhe é que ele só alcançou essa marca uma vez na carreira. Em 2019, quando defendia o Flamengo naquele que, para muitos, foi o seu melhor ano.

Cruzeiro fez investimento milionário em Gabigol

O detalhe é que internamente Pedro Lourenço já admite que não deveria ter contratado alguns jogadores. E que, agiu com o coração e não com a razão. Na visão do empresário a janela do meio do ano deve ser encarada como uma correção de rota. A ideia principal é se livrar de jogadores com grande salário e que não estão entregando o desejado.

Publicidade

Por fim, o grande problema em relação ao atacante Gabriel Barbosa é justamente o salário. O jogador chegou a ser desejado por clubes como Corinthians e Palmeiras, contudo os valores impediram a negociação de continuar. Não será uma operação tranquila, mas hoje, caso chegue alguma proposta por Gabriel Barbosa a ordem no clube é não dificultar a negociação.

“A primeira pessoa que eu trouxe foi o Alexandre. A realidade mostra para todo mundo: erramos muito nas contratações. Não vou citar nomes porque é deselegante. Tive uma conversa com ele porque precisamos errar menos e, de preferência, não errar. Trouxemos jogadores que não deveriam ter sido contratados”, disse Pedro Lourenço em entrevista recente ao “O Tempo”.

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet