Por que Gerson não será titular do Flamengo contra o Atlético-GO?
O meia Gerson havia sido uma das baixas do Flamengo ainda em fevereiro, no começo do Campeonato Carioca. Após ser internado por causa de uma infecção renal, ele está de volta. O camisa 8 foi relacionado para enfrentar o Atlético-GO, neste domingo, 14, no Estádio Serra Dourada, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A Agência RTI Esporte apurou que Gerson apresentou bons índices nos testes físicos durante a fase de transição para o campo. Na última semana, havia a expectativa de ele ser relacionado para o jogo contra o Palestino pela Copa Libertadores da América. Mas o meia ficou fora da lista de quem iria enfrentar os chilenos.
O técnico Tite decidiu preservá-lo no jogo da última quarta-feira a fim de poder utilizar Gerson contra o Atlético-GO. Depois de ser avaliado pelo preparador físico Fábio Masseredjian, o jogador recebeu a notícia que estava liberado para atuar pelo Flamengo. Apesar disso, a tendência é que comece a partida como opção no banco de reservas.
Ainda segundo apurou a reportagem, Fábio Masseredjian não quer queimar etapas no retorno de Gerson ao time do Flamengo. A ausência no time titular se deve a uma opção da comissão técnica, que se baseia, também, num retorno gradativo principalmente para atletas que voltam de lesão após longo período de inatividade.
Ele fez apenas seis partidas pelo Flamengo em 2024. Foi titular nos jogos contra Audax Rio, Sampaio Corrêa, Vasco, Botafogo e Bangu. Depois, foi reserva por desgaste contra o Volta Redonda, no Maracanã, quando atuou 26 minutos. Logo depois, teve o problema diagnosticado e não atuou mais com a camisa rubro-negra.
Quem disputa posição com Gerson no Flamengo?
No começo da temporada, Gerson vinha sendo titular absoluto do Flamengo no Campeonato Carioca. Logo após deixar o time, o Coringa viu Nicolás De La Cruz se tornar no ‘motorzinho’ do meio de campo e não saiu mais do time titular. Desde então, o uruguaio se tornou peça fundamental para dar liberdade para o time ir ao ataque.
Nesse momento, Nicolás De La Cruz tem muita liberdade para jogar, o que faz com que tenha espaço para circular em todas as faixas do campo. Dessa forma, o reforço vindo do River Plate, da Argentina, tem, a princípio, a preferência da comissão técnica para ser titular neste começo de Campeonato Brasileiro.