Destaques

Bastidores: pressão aumenta sobre Fabinho Soldado, mas dirigente tem respaldo de Augusto Melo no Corinthians

Dirigente foi contratado para ser o 'chefe do futebol alvinegro'

Publicado por:

A eliminação precoce na segunda fase da Copa Libertadores da América tem gerado grande pressão nos bastidores em personagens importantes do Corinthians, sendo um deles o diretor executivo, Fabinho Soldado, que voltou a ter o trabalho questionado, embora possua o respaldo do presidente do clube, Augusto Melo.

A Agência RTI Esporte apurou que o ambiente ficou pesado também por causa das cobranças de dirigentes que formam a base de sustentação política de Augusto Melo no Timão. Alguns membros do grupo são contra a continuidade do dirigente que tem o status de “chefe do departamento de futebol alvinegro.”

Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

O fracasso recente diante do Barcelona, do Equador, somente intensificou o processo de fritura interno de Fabinho Soldado, que está à frente do departamento desde de janeiro de 2024. Na última quarta-feira (12), quando o Corinthians deixou a Copa Libertadores da América hastag #ForaFabinho Solado chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter.

O principal ponto de crítica entre os insatisfeitos foi a manutenção do técnico Ramón Díaz, apontado pelos torcedores como grande culpado pela eliminação do clube na competição continental, que faz um trabalho abaixo das expectativas no Corinthians. O dirigente, aliás, foi o grande entusiasta da renovação de contrato do treinador argentino para 2025.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo apurou a reportagem, a saída de Fabinho Soldado, porém, é algo muito pouco provável, pelo menos nesse momento. O dirigente é muito bem respaldado pelo presidente do clube, Augusto Melo, que além de enxergar nele atributos para comandar o departamento de futebol, também o vê como um dirigente atuante em momentos bons e ruins.

Após o fracasso na Copa Libertadores da América, por exemplo, foi Fabinho Soldado quem fez cobranças duras a comissão técnica do Corinthians. Desde então, o dirigente vem atuando nos bastidores numa tentativa estancar a crise às vésperas do clássico contra o Palmeiras pela final do Campeonato Paulista.

Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.

Internamente, muitos apontam Fabinho Soldado como “necessário” nos bastidores do CT Joaquim Grava, blindando os jogadores nos momentos adversos. Isso, portanto, o coloca em uma situação mais segura no comando do departamento de futebol do clube. O Campeonato Paulista, aliás, tornou-se uma obsessão ao Corinthians devido aos insucessos recentes.

Um novo fracasso, agora diante do rival Palmeiras, colocaria ainda mais pressão no Timão, principalmente em Fabinho Soldado e no técnico Ramón Díaz. O Corinthians pega o time comadado pelo técnico Abel Ferreira neste domingo (16), no Allianz Parque, no jogo de ida, às 18h30 (de Brasília). A volta ocorre na Neo Química Arena, quinta-feira, dia 27.

Notícias recentes

Renato Paiva? Saiba qual técnico teve o pior desempenho na “Era John Textor” no Botafogo

Botafogo busca novo treinador após saída de Renato Paiva

01/07/2025

Palmeiras x Chelsea: Saiba quanto vai ganhar o classificado para as semifinais de final do Mundial de Clubes

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Chelsea, nesta sexta-feira (04), pelas quartas de final…

01/07/2025

Fluminense x Al-Hilal: Saiba quanto vai ganhar o classificado para as semifinais do Mundial de Clubes

Fluminense e Al-Hilal se enfrentam na próxima sexta-feira (04), às 17h, no horário de Brasília,…

01/07/2025

Roberto Mancini, especulado no Botafogo, faz postagem enigmática

Sergio Conceição é o nome mais cotado

01/07/2025

Alvo do Flamengo, Jorge Carrascal se reapresenta com atraso e é multado pelo Dínamo de Moscou

Antes de tudo, alvo do Flamengo, Jorge Carrascal se reapresentou ao Dínamo de Moscou com…

01/07/2025

Real Madrid x Juventus: saiba como foi o jogo pelo Mundial de Clubes

Primeiramente, o Real Madrid venceu a Juventus por 1 x 0, nesta terça-feira, 1º, em…

01/07/2025