Boavista confirma venda de 80% da SAF para grupo Arte da Bola
Em evento realizado na noite desta quinta-feira (07), no shopping Barra Square, na Barra da Tijuca, o Boavista confirmou a venda de 80% da Sociedade Anônima do Futebol. O grupo Arte da Bola, dos empresários Marcelo Pedrosa e Vlouner Martins. No projeto apresentado, o clube de Saquarema já definiu o comandante para a temporada 2025: Caio Zanardi. O treinador tem experiência no futebol do Oriente Médio, em clubes dos Emirados Árabes Unidos e Kuwait.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No evento, os investidores apresentaram todo o projeto, não só para o time profissional, como também para as divisões de base. Na equipe principal, a ideia é montar um elenco para todo o ano, uma vez que o Boavista estará na disputa da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro da Série D, além do Campeonato Carioca e da Copa Rio.
Com isso, o time deve mesclar atletas jovens com jogadores mais experientes. Entre os nomes sondados estão o atacante Vagner Love, atualmente no Avaí, e o zagueiro Matheus Mascarenhas, formado no Fluminense. Já nas divisões de base, o elenco vai passar por uma grande reformulação, de olho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Em relação a estrutura do clube, os investimentos devem chegar em breve. O Boavista começou a comprar softwares de última geração para o Departamento de Scout e Análise. Além disso, o Departamento Médico terá equipamentos novos e de alta tecnologia.
Por fim, o planejamento esportivo apresentado é bastante ousado. No evento, os investidores pretendem levar o Boavista à Série B do Campeonato Brasileiro, em até oito anos. No entanto, a expectativa é atingir a meta em menos tempo. Além disso, os investidores anunciaram uma mudança importante na identidade visual do clube: a mudança no formato do escudo, mas com as tradicionais cores branco e verde.