Botafogo acerta ‘pacotão’ de reforços para comissão técnica da base; saiba detalhes
Antes de mais nada, o Botafogo vem trabalhando nas últimas semanas para reforçar a comissão técnica das divisões de base. John Textor, acionista majoritário do futebol alvinegro, começou a estruturar as camadas inferiores a fim de transformar o clube numa máquina de revelar jogadores.
A Agência RTI Esporte apurou que a diretoria acertou a contratação de quatro temporadas que irão atuar do sub-13 ao sub-20. Os nomes foram aprovados por Thairo Arruda, CEO da Botafogo SAF, após processo seletivo que começou em dezembro de 2023. Veja os nomes!
Alexandre Lemos
Antes de mais nada, Alexandre Lemos é formado em Educação Física com ênfase em futebol. Ele, a princípio, irá comandar a equipe sub-17 em 2024. O treinador chega ao Botafogo para mais uma experiência em categorias de base.
Anteriormente, acumulou experiencia como técnico no sub-14 do Cruzeiro, Red Bull Bragantino, Ferroviária e Juventude. Seu último clube foi o Grêmio Novorizontino, onde foi comandou o time sub-17 pelo período de uma temporada.
Plínio Almeida
Plínio Almeida,, antes de tudo, terá a missão de comandar a equipe sub-13 do Botafogo em 2024. Ao longo da carreira, o treinador trabalhou em clubes de menor investimento de Minas Gerais como Minas Boca, Boa Esperança e Betim.
Seu último clube foi o América Mineiro, onde atuou como observador técnico e treinador dos times sub-14 e sub-17. Na área acadêmica, Plínio Almeida é formado em Educação Física e possui uma pós-graduação em Esportes e Exercício.
“Espero poder contribuir muito com a formação dos atletas e crescer cada vez mais nessa nova casa. Muito feliz de ter chegado ao Glorioso! Quando olho para trás, só consigo ter gratidão por ter percorrido o caminho que fiz para chegar até aqui”, disse em suas redes sociais.
Felipe Polita
Felipe Polita é graduado em Educação Física e possui uma pós-graduação em Fisiologia de Alta Performance. Diante disso, o preparador físico trabalhará na academia com jovens das categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.
Ele é conhecido por ser especialista em força e reabilitação de atletas. O profissional chega ao Glorioso com ajudar na evolução das promessas do clube. Ao longo da carreira, foi preparador físico da equipe sub-14 do Juventude. Posteriormente, colecionou passagens pelo Avaí, Figueirense e Internacional. Seu último trabalho foi no Coritiba.
Thalita Pereira
Thalita Pereira é graduada em Nutrição, pós-graduada em Nutrição Esportiva e possui uma especialização na área do futebol. Ele irá atuar nas categorias de base e terá a missão contribuir com a contínua evolução dos garotos do clube.
Vale lembrar que essa é a segunda passagem de Thalita Pereira pelo Botafogo. Anteriormente atuou como estagiária no ano de 2022 pelo clube carioca. Posteriormente, trabalhou em diversos lugares na área de nutrição, dentre eles a Universidade Federal do Rio de Janeiro.
“Feliz demais em retornar como nutricionista para trabalhar no clube que me abriu as portas há um tempo atrás como estagiária. Ambiente maravilhoso e diferenciado demais. Vamos Glorioso, em busca de grandes conquistas e progresso”, disse Thalita em suas redes sociais.