Foto: Divulgação / Botafogo
O Botafogo confirmou, nesta quinta-feira, 13, que Erasmo Damiani assume o cargo de novo Diretor de Futebol de Base. O profissional chega ao Glorioso com uma carreira bastante consolidada e que conta com passagem por grandes clubes brasileiros e até mesmo a Seleção Brasileira.
A ideia do Botafogo é um processo de reestruturação de suas categorias de base para que o clube possa se conslidar no cenário nacional como formador. Além disso, a busca por atletas de alto nível e que possam servir ao elenco profissional de maneira adequada.
Neste sentido, o Botafogo também confirmou Dennys Dilettoso, que chega ao clube para assumir o cargo de coordenador de Captação da Base. Assim, o profissional vai auxiliar na identificação de novos atletas com grande potencial de crescimento.
Diretor de Coordenação de Futebol, Léo Coelho falou da chegada do novo Diretor de Futebol de Base a da continuidade do processo de estruturação da base
“A chegada do Damiani é fundamental para o processo de estruturação das categorias de base iniciado na última temporada, onde construímos novos processos e implementamos mudanças no desenvolvimento formativo dos atletas, tanto na parte metodológica quanto estrutural. Damiani é um profissional altamente qualificado e ficamos muito felizes com sua chegada”, disse Léo Coelho, que completou.
“Vencedor por onde passou, o novo Diretor da Base Alvinegra está alinhado com a filosofia da SAF e terá todo o apoio e suporte para desenvolver o melhor trabalho possível e, cada vez mais, entregar atletas preparados para a equipe profissional. Junto a ele, a chegada do Dennys como novo Coordenador do Departamento de Scout da base é muito importante para a captação de atletas com o perfil desejado e a filosofia preconizada por nós”, finalizou Damiani.
Erasmo Damiani, é meste em Educação Física e começou sua trajetória no futebol como preparador físico do Figueirense. O profissional coordenou as categorias de base da CBF, conquistando o título Olímpico, Sul-Americano Sub-15 e Sub-17 e foi vice-campeão mundial.
“Me sinto muito honrado com esse novo desafio e feliz por ser escolhido pelo Botafogo. A expectativa é poder contribuir diretamente e cada vez mais assertivo no processo de formação dos atletas e no crescimento do Clube, desenvolvendo um trabalho que nos renda frutos em todos os aspectos. O processo formativo de atletas é construído a médio e longo prazo, passando por diversas áreas e processos, a fim de entregar um atleta preparado para desempenhar na equipe profissional”, afirmou Damiani.
Notícia atualizada em quinta-feira, 13/03/2025 10:46:06 10:46
Antes de tudo, o Cruzeiro enfrenta o Vila Nova-GO nesta quinta-feira (22), às 19h (de…
Antes de mais nada, o São Paulo acertou a renovação de contrato do atacante Lucca…
O técnico Gabriel Milito, ex-Atlético-MG, é a nova aposta do Chivas de Guadalajara, do México.…
O Botafogo desistiu de contratar Wendel, do Zenit, sob a alegação de problemas geopolíticos. Além…
Primeiramente, Raphinha continuará vestindo a camisa do Barcelona pelas próximas três temporadas. O atacante brasileiro…
Antes de mais nada, Nélson Semedo, do Wolverhampton, é um dos alvos do Flamengo. O…