Botafogo derrota Inter, Palmerias vira e decisão do título fica para domingo
Com uma vitória incontestável, o Botafogo venceu o Internacional, por 1 a 0, na Arena Beira-Rio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, 4, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com a vitória de virada do Palmeiras sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, na Arena Minieirão, a decisão do título foi adiada para a última rodada.
A vitória, fora de casa, veio em um jogo emocionante e com o gol do título sendo marcado no primeiro tempo. O atacante Jefferson Savarino, em chute de rara felicidade, fez o gol que manteve o Clube da Estrela Solitária na liderança do Brasileirão
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Após vencer a Copa Libertadores da América no sábado, o Botafogo iniciou a partida com a ambição de quem almeja conquistar a Série A do Campeonato já nesta quarta-feira. O Glorioso abriu o marcador na Arena Beira-Rio com um golaço de Jefferson Savarino aos cinco minutos, após uma jogada planejada em um escanteio.
Após o tento, o Botafogo reduziu a intensidade da marcação e foi dominado pelo Internacional, que dominou a maior parte do primeiro tempo. Houve muitas oportunidades perdidas, tanto de cabeça quanto de alto, mas a melhor oportunidade para o empate surgiu nos pés de Enner Valencia que carimbou a trave de Gatito Fernández.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O início do segundo tempo em Porto Alegre foi marcado por festa do Botafogo: aos três minutos, os jogadores reservas foram informados do gol marcado pelo cruzeirense Matheus Pereira contra o Palmeiras, o que aproximou ainda mais o título dos comandados de Artur Jorge.
Diante das escassas oportunidades no Beira-Rio, o foco voltou-se novamente para o Mineirão: Maurício, com um chute desviado, igualou para o time verde. No entanto, a jogada não provocou nenhuma reação dos reservas do clube carioca.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Embora os cariocas estivessem perto de conquistar o título, Estêvão, do Palmeiras, marcou um golaço de falta nos acréscimos em Belo Horizonte. A reviravolta do Palmeiras quase agravou a situação com as investidas do Inter, mas Gatito, mais uma vez, mostrou firmeza para impedir o empate até o apito final.