Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo e Gatito Fernández ainda não iniciaram conversas sobre renovação de contrato

O vínculo de Gatito Fernández com o Botafogo pode estar perto do fim. O jogador, de 36 anos, ainda não iniciou as conversas para renovação com a diretoria alvinegra para a extensão do vínculo. O goleiro tem compromisso com o clube até dezembro de 2024.

A Agência RTI Esporte apurou que Gatito Fernández tem interesse na permanência. Porém, as partes ainda não iniciaram tratativas. Tudo por conta do momento decisivo que vive o clube, com chance de título na Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Na última janela de transferências, por exemplo, o paraguaio chegou a receber proposta oficial do Cuiabá, Sport Recife e Vitória. No entanto, acabou não ficando sensibilizado com o projeto esportivo e acabou ficando no Clube da Estrela Solitária.

Embora seja reserva imediato de John Vitor, o veterano vem recebendo sondagens de clubes do exterior nos últimos meses. O Cerro Porteño, clube onde o arqueiro iniciou carreira, tem interesse em seu retorno para o ano que vem.

Ainda segundo apurou a reportagem, Gatito Fernández deseja renovar por mais uma temporada. O Botafogo ainda não deu resposta oficial, mas estuda atender aos pedidos do jogador paraguaio. O goleiro não está entre os maiores salários do grupo, o que pode ser um facilitador para um eventual acordo.

São cerca de R$ 220 mil por mês para um jogador experiente e que ainda é alvo de cobiça no mercado da bola. As partes, no entanto, vão se reunir para debater o tema somente no fim do Campeonato Brasileiro, que está previsto para terminar no dia 8 de dezembro. Gatito Fernández está no Botafogo desde 2017.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Após a aposentadoria de Jefferson, ele despontou como nome capaz de substituir o antigo camisa 1. Apesar das boas atuações, o paraguaio sofreu lesões importantes ao longo de sua trajetória com a camisa alvinegra. As dificuldades físicas se repetiram nesta temporada.

Além disso, perdeu o status de dono da meta alvinegra logo após a chegada do técnico Artur Jorge. Apesar da experiência, Gatito Fernández cometeu falhas, sobretudo, em jogos do Campeonato Carioca. Nesta temporada, disputou 21 jogos e sofreu 23 gols pelo Botafogo.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.