Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Botafogo rescinde contrato de Emerson Urso e mantém parte dos direitos econômicos; saiba detalhes

Antes de mais nada, o Botafogo acertou nesta sexta-feira, 13, a rescisão de contrato com Emerson Urso. O jogador, de 23 anos, que disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova. O atacante estava vinculado ao Clube da Estrela Solitária desde 2023.

A Agência RTI Esporte apurou que vínculo do Clube da Estrela Solitária com o atleta iria até dezembro de 2025. Como acabou sendo colocado na ‘lista de dispensáveis’, o jogador rescindiu amigavelmente seu contrato com o Glorioso.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Como a diretoria alvinegra está reformulando o elenco para o ano que vem, as optaram pela antecipação do fim do compromisso, uma vez que não havia interesse em mantê-lo no elenco que irá disputar as rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

O próximo time de Emerson Urso já é conhecido. O bom desempenho pelo clube goiano acabou rendendo ao jogador convite para ficar no Vila Nova. O atacante firmou contrato até dezembro de 2026. O acordo prevê, aliás, a extensão do vínculo por mais uma temporada.

Publicidade
BR4BET - Experimente as melhores apostas esportivas na Br4bet
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Para que o termo aditivo seja acionado, Emerson Urso terá de cumprir metas individuais e esportivas. O acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, por exemplo, está entre as metas previstas no contrato entre clube e jogador.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo manterá parte dos direitos econômicos do atacante pelos próximos dois anos, prazo que vai valer o vínculo de Emerson Urso com o novo clube. O Glorioso, com isso, terá direito a 20% de uma eventual negociação.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Contratado para defender a equipe Sub-23 do Botafogo em 2023, Emerson Urso foi emprestado a Resende e Ituano para adquirir experiência. Nesta temporada, por exemplo, chegou a ser utilizado pelo técnico Fábio Matías em alguns jogos do Cariocão.

Nesse meio tempo, foram cinco partidas, um gol e 115 minutos em campo com a camisa alvinegra. Revelado pelas categorias de base do São Caetano, o atacante também teve passagem sem brilho por Vasco, Corinthians, Santo André e Audax Rio.

Publicidade
Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.