Botafogo sai da lista do Transfer Ban, da Fifa, e pode voltar a registrar jogadores Alvinegro havia sido incluído na listagem por conta de dívida com o Guaraní do Paraguai

Antes de mais nada, a Fifa retirou, nesta sexta-feira, 28, o Botafogo da lista de clubes com Transfer Ban. A entidade recebeu a notificação do Guaraní do Paraguai a respeito do pagamento da dívida que o Glorioso tinha pela contratação do atacante Matías Segovia, o Segovinha.
Aproveite as nossas odds. Clique aqui e faça o seu cadastro na 8XBET.
O Botafogo havia sido incluído na lista de Transfer Ban e estava proibido de registrar novos jogadores por um total de três janelas. Agora, depois de efetuado o pagamento de 452 mil dólares (cerca de R$ 2,598 milhões, na cotação atual), o Glorioso está novamente livre para poder contratar.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Dessa forma, o Botafogo poderá inscrever o volante Wendel, do Zenit, da Rússia, que já tem um acordo encaminhado. O jogadoro vai chegar ao clube no meio do ano para a disputar do Super Mundial de Clubes. Além dele, o alvinegro vem buscando outras oportunidades no mercado.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Na noite da última quinta-feira, 27, o Botafogo chegou a divulgar uma nota oficial afirmando que aconteceu uma falha de comunicação com o Guaraní. De acordo com o clube brasileiro, a dívida já havia sido paga aos paraguaios, mesmo assim o Botafogo entrou na lista de Transfer Ban.