Botafogo x Fluminense: Saiba como foi o jogo pelo Brasileirão 2025 Vitinho marcou o gol da vitória do Glorioso

O Estádio Nilton Santos recebeu o clássico entre Botafogo e Fluminense, neste sábado, 26, pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante disputado e aonde cada equipe dominou um tempo, quem levou a melhor foi o Botafogo, que venceu por 2 a 0 com gols de Vitinho e Savarino. Assim, o Glorioso tem agora oito vitórias seguidas contra o Fluminense.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
No primeiro tempo, o Botafogo dominou completamente as ações ofensivas da partida, enquanto o Fluminense pouco chegava. Renato Paiva fez uma mudança importante na equipe com a entrada de Mastriani. Desse modo, Igor Jesus acabou jogando um pouco mais pelas pontas e com liberdade para a criação de jogadas, assim como Savarino.
A primeira grande oportunidade foi aos sete minutos, quando Igor Jesus girou chutando para o gol, mas Fábio encaixou. Depois o goleiro tricolor novamente apareceu em mais uma finalização do atacante alvinegro. O jogo seguia dessa forma, com o Botafogo criando as principais jogadas e levando perigo ao Fluminense. Aos 19, Savarino lançou Matheus Martins pela direita, o atacante avançou em velocidade e chutou, mas Fábio espalmou para escanteio.
De tanto insistir, o Glorioso abriu o placar aos 36 minutos. Em jogada pelo setor direito de ataque, Igor Jesus esperou o momento certo e tocou para a área, Vitinho apareceu chutando e mandou no canto para marcar: Botafogo 1 a 0.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
Ainda no primeiro tempo, o Glorioso teve mais três boas chances. Na primeira, Cuiabano recebeu na esquerda e chutou por cima. Na sequência, em lance pela direita, Savarino cruzou na medida, Igor Jesus cabeceou e carimbou a trave. Por último, Matheus Martins recebeu pela direita e bateu cruzado, mas Fábio defendeu e a bola pegou em Freytes na sequência. Assim, o primeiro tempo terminou em vitória do Botafogo.
Para o segundo tempo, os times não tiveram alterações, mas o Fluminense voltou um pouco melhor. Aliás, a primeira boa chance da segunda etapa foi do tricolor, quando Bernal chutou de longe e John fez grande defesa. O Flu seguia mais presente no ataque e dava dificuldades ao Botafogo, tanto que Renato Paiva fez duas mudanças: Alex Telles e Artur nos lugares de Cuiabano e Matheus Martins. O Fluminense chegou novamente com Cano, que desceu pela direita, mas bateu pra fora.
Em resposta, o Botafogo chegou com Artur, que tabelou com Igor Jesus, mas chutou pra fora. Até que o Fluminense fez três mudanças: Nonato, Serna e Lima entraram em campo. O empate do Fluminense quase veio em cobrança de falta de Árias, que explodiu na trave. Renato Paiva então mexeu mais uma vez, com Elias Manoel entrando no lugar de Mastriani. O segundo gol do Botafogo quase veio em lance de escanteio. Jair finalizou, mas mandou pra fora.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
Renato Gaúcho fez então suas duas últimas mudanças: Martinelli e Cano saíram para as entradas de Paulo Baya e Everaldo. No entanto, quem teve a chance foi o Botafogo. Savarino cobrou escanteio e Igor Jesus cabeceou pra fora. Já nos minutos finais, Savarino foi lançado em velocidade e bateu no cantinho para ampliar o placar e fechar a vitória do Glorioso: 2 a 0.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense joga no dia 03 de maio, quando recebe o Sport, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília). Já o Botafogo, no mesmo dia, visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 21h (de Brasília).