Fotomontagem: Wilson Pimentel/ Agência RTI Esporte
Finalmente, após 51 anos, o Botafogo chega à semifinal da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, 23, a partir das 21h30 (de Brasília), enfrenta o Peñarol no Estádio Nilton Santos, na partida de ida desta fase da competição. A volta está agendada para o dia 30 de outubro, no Campón Del Siglo, em Montevidéu. no Uruguai.
Para sair na frente no confronto, o Botafogo terá de melhorar na precisão dos chutes. Isso porque, nos jogos recentes, o time alvinegro, que estava invicto há mais de dois meses, não teve um desempenho satisfatório nesse aspecto e irritou o torcedor com gols desperdiçados.
Na busca pelo inédito troféu da Copa Libertadores da América, o Botafogo contará com a ausência de Júnior Santos, que sofreu uma lesão na tíbia da perna esquerda e, consequentemente, não será incluído na lista de relacionados.
O Raio, como é chamado carinhosamente pelo torcedor alvinegro, lidera o torneio com nove gols, seria uma ótima escolha para o segundo tempo da partida contra os uruguaios. Apesar de perder o goleador, Artur Jorge manterá a estrutura que levou o Botafogo à semifinal.
A principal dúvida reside na lateral direita. Vitinho, recém-contratado, não vem tendo boas atuações. Dessa forma, Mateo Ponte, antigo dono da posição, poderá retornar ao time titula. A dúvida, contudo, será desfeita somente minutos antes do jogo.
Apesar de possuir cinco títulos da Copa Libertadores da América, o Peñarol assumiu a posição de azarão publicamente. Todos no clube adotaram a tática de transferir o favoritismo para o lado oposto. Apesar disso, os Carboneros estão ansiosos para faturar o troféu que não para o Uruguai desde 1987.
O principal desfalque será o atacante Javier Cabrera, que marcou o gol do Flamengo nas quartas de final, no 1 a 0, no Maracanã, está fora de combate. O jogador sofreu uma lesão durante o jogo contra o Danúbio, na última quarta-feira, pelo Campeonato Uruguaio.
BOTAFOGO x PEÑAROL
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, RJ
Data e hora: 23/10/2024, às 21h30 (de Brasília)
BOTAFOGO: John, Vitinho, Bastos, Alexsander Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Jefferson Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.
PEÑAROL: Washington Aguerre; Pedro Milans, Guzmán Rodríguez, Maxililiano Oliveira e Rodrigo Pérez; Damián Pérez, Javier García e Leo Fernández; Fernando Batista, Alan Medina e Maximiliano Silvera. Técnico: Diego Aguirre.
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: Yadir Cuña (COL)
Onde assistir: Globo e ESPN
Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do…
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…
O Coritiba recebeu o América-MG nesta segunda-feira (19), para um duelo válido pelo Brasileirão Série…
O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada…
Antes de mais nada, o Santos confirmou nesta segunda-feira (19) que Yeferson Soteldo sofreu uma…