Com Jhon Jhon em grande fase e Vágner Mancini no comando técnico, o Red Bull Bragantino voltou a apresentar um futebol mais competitivo. O camisa 1o tem participação direta, com gols e assistências, no excelente momento que a equipe vive desde a chegada do treinador no clube paulista.
Jhon Jhon, alvo de vários clubes europeus para a próxima janela de transferências, ultrapassou a marca das 20 participações em gols na temporada. O número foi alcançado com a assistência na vitória mais recente, por 2 a 0, sobre o Atlético-MG.
Além disso, nos triunfos anteriores diante do Corinthians e do São Paulo, a joia revelada pelo Palmeiras também havia distribuído assistências e marcado. Assim, soma três participações em gols nas últimas três partidas, justamente na fase mais consistente do time.
No total da temporada, já acumula 11 gols e 10 assistências em 47 jogos pelo Leão da Zona. Os números da vitória sobre o Galo reforçam a evolução sob o comando de Vágner Mancini. Embora tenha estreado com derrota, o técnico encaixou três vitórias consecutivas na sequência seguinte.
No último jogo, o Red Bull Bragantino registrou, por exemplo, 2,63 expected goals, finalizou 20 vezes, acertou cinco chutes no alvo e ainda controlou a posse de bola com 53%. Assim, mostrou sua superioridade na reta final do Campeonato Brasileiro.
Sequência atual é a segunda melhor da temporada
Com a série recente, o Bragantino vive sua segunda melhor sequência de vitórias na atual edição da Série A. A melhor ocorreu em abril, quando o Massa Bruta venceu Botafogo, Sport e Cruzeiro por 1 a 0, além do Santos por 2 a 1.
Restando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Leão da Zona tenta consolidar posição na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2026. A disputa permanece intensa, já que a distância entre o Vasco, em 14º, e o Bragantino, em 8º, é de apenas três pontos.
Por fim, apesar das incertezas, uma coisa é clara: Jhon Jhon segue decisivo com gols e assistências na luta pelos objetivos da equipe. Enquanto isso, Vágner Mancini busca manter a boa fase para assegurar sua continuidade no comando em 2025.
*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal




