Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Brasil x México: saiba como foi o amistoso das equipes Sub-20 em São Januário

Antes de mais nada, nesta quinta-feira, o Brasil deu início à campanha da geração que buscará uma vaga no Mundial Sub-20, que será disputado no Chile em 2025. Com destaques como Vitor Roque e Luís Guilherme, foi Rayan, do Vasco, quem assumiu o protagonismo jogando em casa. O atacante marcou um gol e criou as melhores chances na vitória por 2 a 1 sobre o México, em amistoso realizado em São Januário. Arthur Dias, do Athletico, anotou o outro gol da Seleção.

João Cruz, também do Athletico, brilhou com duas assistências. O Brasil e o México voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), novamente em São Januário. Esta é a segunda convocação do ciclo para jogadores nascidos a partir de 2005. Na Data FIFA de junho, no entanto, a Seleção Brasileira não disputou amistosos, focando apenas nos treinos na Granja Comary. O Campeonato Sul-Americano Sub-20, que oferece quatro vagas para o Mundial, está programado para janeiro, no Peru.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O Brasil iniciou a partida dando a impressão de que controlaria o jogo. Com uma linha defensiva alta e presença constante no campo de ataque, o time circulava a bola, mas encontrava dificuldades para ultrapassar a defesa adversária. Pedrinho e Matheus Gonçalves, posicionados nas laterais, ofereciam opções de jogada, mas os mexicanos fechavam bem os espaços pelo centro.

Os “europeus” Vitor Roque e Luís Guilherme tiveram pouca participação na construção das jogadas, e os mexicanos começaram a ganhar confiança. Com o jogo restrito ao espaço entre as intermediárias, os visitantes optaram por arriscar chutes de longa distância, embora nenhum tenha oferecido real perigo ao gol de Robert. Enquanto isso, o Brasil continuou trabalhando a bola, mas quase não criou chances claras, a ponto de o público em São Januário esboçar algumas vaias quando o time saiu para o intervalo.

O México voltou para o segundo tempo com mais intensidade e maior presença no campo de ataque. Em resposta, Ramon rapidamente fez três substituições: Rayan, João Cruz e Pedro Lima entraram nos lugares de Matheus Gonçalves, Luís Guilherme e Chermont. Jogando em casa, o atacante do Vasco não precisou de três minutos para invadir a área e quase marcar na melhor oportunidade do Brasil.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Logo em seguida, João Cruz cobrou um escanteio preciso, e Arthur Dias subiu alto para cabecear com firmeza. Gol e assistência para o jogador do Athletico-PR! As alterações feitas por Ramon tiveram impacto imediato, e pouco depois, João Cruz deu mais uma assistência. Dessa vez, para o jogador da casa: Rayan recebeu na área, tirou o goleiro da jogada e comemorou com a torcida.

As substituições feitas por Ramon aumentaram a pressão do Brasil no campo de ataque, dificultando a saída de bola dos mexicanos. Com a confiança em alta, Rayan quase marcou um golaço de fora da área e ainda deu uma assistência para Pedrinho, que foi bloqueado pela defesa quando já estava frente a frente com o goleiro.

Vitor Roque, destaque da geração e campeão sul-americano em 2023, não conseguiu deixar sua marca e foi substituído por Deivid Washington, do Chelsea, aos 35 minutos do segundo tempo. Alguns torcedores em São Januário esboçaram vaias tímidas ao atacante. Nos minutos finais, o México descontou com um gol contra de João Victor, mas o Brasil manteve o controle da partida e garantiu a vitória.

Publicidade
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.