Antes de mais nada, o volante Camilo Reijers está fora dos planos do técnico Luis Castro, do Grêmio, e já acertou a sua ida para a Chapecoense. O jogador de 26 anos vai reforçar o clube catarinense, que retorna à elite do futebol brasileiro em 2026.
A negociação entre as partes prevê um acordo por empréstimo. Desse modo, Camilo Reijers vai ficar na Chapecoense até dezembro de 2026. Agora os clubes ajustam os termos finais do acerto. Restam poucos detalhes para a negociação ser concluída.
Aliás, Camilo Reijers já concordou em defender a Chapecoense em 2026. O único problema no momento envolve a questão salaria. O atleta tem vencimentos considerados muito elevados para a atual realidade financeira da Chapecoense. Nesse sentido, o clube catarinense tenta ajustar os detalhes finais.
No Grêmio, Camilo Reijers recebia cerca de R$ 500 mil por mês. Desse modo, a Chapecoense tenta a redução salarial ou uma divisão do valor com o Grêmio. O clube catarinense não deseja ter grandes custos nesta negociação. A expectativa é que tudo seja sacramentado nas próximas horas.
Carreira de Camilo Reijers
Revelado nas categorias de base da Ponte Preta, Camilo passou a frequentar o time principal em 2019. Com o seu destaque, acabou negociado com o Lyon, da França, mas nunca defendeu o elenco profissional do clube francês.
Em 2021, Camilo voltou ao Brasil para defender o Cuiabá e conseguiu certo destaque. Foram duas temporadas pelo clube, aonde marcou dois gols em 78 partidas disputadas. Após a passagem pelo Cuiabá, foi repassado ap RWDM Brussels, que pertence ao grupo gestor do Lyon.
Após o baixo aproveitamento no futebol belga, acabou negociado em definitivo com o Akhmat Grozny, da Rússia. Em 2025, chegou para reforçar o Grêmio, mas também não teve grande sequência. Camilo Reijers disputou 26 jogos pelo tricolor gaúcho, não fez gols, mas contribuiu com uma assistência neste período pelo clube.




