Cano titular? Veja primeira escalação de Luis Zubeldía no Fluminense

Treinador mexe no time para enfrentar o Botafogo, no Maracanã, pelo Brasileirão

Cano titular? Veja primeira escalação de Luis Zubeldía no Fluminense

O Fluminense enfrenta o Botafogo com um novo comando técnico, sai Renato Gaúcho e entra Luis Zubeldía. O treinador argentino comandou dois treinamentos com o grupo antes da partida e deve mexer no time titular do Tricolor. Contudo, a principal mudança é no ataque, Everaldo deve ser sacado da equipe para a entrada de Germán Cano.

Nesse sentido, o provável Fluminense para o clássico tem: Fábio; Samuel Xavier , Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Cano. Zubeldía conhece bem o atacante argentino, os dois trabalharam juntos no Lanús, quando ambos ainda começavam suas trajetórias no futebol.

O Tricolor das Laranjeiras tem apenas três desfalques: o zagueiro Igor Rabello, que recebeu cartão vermelho contra o Vitória e está suspenso, o volante Nonato, que está em fase de transição após uma tendinite no pé direito, e o meia Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Flu ocupa a oitava colocação.

Passagem de Zubeldía no São Paulo

Contratado em abril de 2024, Zubeldía chegou ao Tricolor depois do início ruim no Brasileirão e na estreia da Libertadores sob o comando de Thiago Carpini. Inicialmente, o comandante argentino caiu nas graças do torcedor são-paulino. Com sua maneira mais enérgica de se comunicar com o time na beira de campo, o seu lado explosivo em reclamações e comemorações logo viralizou. Assim, seu comportamento acabou se tornando um problema. Zubeldía recebeu, ao todo, 35 cartões no comando do São Paulo; sendo 32 amarelos e três vermelhos. Logo, o time frequentemente jogava sem ele na área técnica.

Por fim, o que mais pesou para o treinador deixar o comando técnico do São Paulo foi o desempenho no Campeonato Brasileiro. Antes da parada para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o clube só havia somado 12 pontos em 12 partidas. Assim, sabendo que não mudaria o cenário na velocidade exigida pelos torcedores, decidiu entregar o cargo no dia 16 de junho. Ao todo, foram 85 jogos, 37 vitórias, 27 empates e 21 derrotas pelo clube.

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima