Carabobo x Botafogo: Saiba como foi o jogo pela Libertadores Mesmo sem jogar bem, Alvinegro garante pontos importantes na competição continental

Antes de tudo, Botafogo conseguiu superar os vários desfalques ao vencer o Carabobo por 2 x 1, em partida que abriu o returno do grupo A da Libertadores, na cidade de Valencia, na Venezuela. Mesmo sem conseguir impor seu ritmo de jogo, o Alvinegro superou o time venezuelano com gols de Vitinho e Cuiabano, um em cada tempo.
Como foi o primeiro tempo?
O Botafogo começou buscando o ataque, mas desperdiçou a primeira jogada com um lançamento longo de Marlon Freitas. Na sequência, o Carabobo respondeu com González, que não conseguiu dominar. Aos 5 minutos, Gregore lançou bem para Cuiabano, que chegou antes da marcação, mas foi travado por Bruera. Em seguida, Igor Jesus recebeu passe de Jeffinho e finalizou por cima do gol.
Pouco depois, o Carabobo assustou com chute de Tortolero defendido por John. O gol do Botafogo saiu aos 22: Cuiabano arriscou de longe, Bruera falhou, e Vitinho aproveitou o rebote para marcar. A partir daí, os venezuelanos cresceram e criaram boas oportunidades, como nos escanteios aos 32 e 33 minutos, com quase gol olímpico de Núñez e cabeceio perigoso de Pernía.
Ainda antes do intervalo, o Carabobo seguiu pressionando. Aos 41, Berríos subiu mais que a defesa e obrigou John a nova boa defesa. Mesmo pressionado nos minutos finais, o Botafogo manteve o placar e foi para o vestiário em vantagem. A equipe brasileira, embora irregular defensivamente, aproveitou melhor as oportunidades e levou a vantagem para o segundo tempo.
Como foi o segundo tempo?
O Botafogo iniciou o segundo tempo tentando retomar o controle da partida. Rwan Cruz quase marcou aos 4 minutos, após recuperação de Cuiabano no ataque. Em seguida, Jeffinho teve boa chance pela direita, mas a defesa afastou. Do outro lado, o Carabobo respondeu com Guaramato e Juan Pérez, que levaram perigo ao gol de John.
Apesar da pressão dos venezuelanos, o time brasileiro segurava a vantagem até que, aos 30 minutos, Aponte empatou após escanteio mal afastado. Para reagir, Renato Paiva promoveu mudanças com Allan e Nathan Fernandes. Logo depois, Mateo Ponte quase colocou o time novamente na frente, mas foi travado pela zaga.
Finalmente, aos 45 minutos, Allan achou Cuiabano na área, que girou e bateu firme para garantir a vitória alvinegra, a segunda nesta temporada como visitante. A outra foi sobre o Nova Iguaçu por 1 x 0, pelo Cariocão 2025
E agora, como fica o grupo A?
Com o resultado, o Botafogo conquistou sua primeira vitória fora de casa na Libertadores e chegou aos seis pontos no Grupo A, mantendo viva a esperança de classificação. Agora com seis pontos, o time brasileiro empata com o Estudiantes, que joga contra a Universidad de Chile, em Santiago, às 21h00 (hora de Brasília) nesta quarta-feira (7). O time chileno é líder com sete pontos. Por sua vez, o Carabobo permanece com apenas um.