Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Carlo Ancelotti assina contrato com a CBF e é o novo técnico da Seleção Brasileira; saiba detalhes Italiano fica no Real Madrid até a última rodada do Campeonato Espanhol

A Seleção Brasileira vai ter um novo treinador visando a reta final das Eliminatórias da América do Sul, além da disputa da Copa do Mundo de 2026. Nesta segunda-feira, 12, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), informou que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, já tem um acordo definido.

Aliás, Carlo Ancelotti vai fazer o seu último jogo pelo Real Madrid no próximo dia 24 de maio, contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu, em Madrid. O jogo é válido pela última rodada do Campeonato Espanhol e o Real Madrid ainda tem chances remotas de título dentro da competição nacional.

Publicidade

Ancelotti sempre foi o Plano A da CBF

Carlo Ancelotti é desejo antigo da CBF, que já vinha conversando com o treinador nos últimos anos. Aliás, o italiano era visto como nome ideal para a disputa da Copa América, que aconteceu em 2024. No entanto, como Ancelotti recusou o contato inicial, a Seleção Brasileira teve Fernando Diniz como interino.

Após a saída do agora treinador do Vasco, a aposta foi em Dorival Júnior, que foi o treinador do Brasil durante a Copa América. Também sem conseguir um desempenho positivo, Dorival Júnior acabou demitido depois de sofrer uma goleada por 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires.

Ancelotti já vai comandar o Brasil na disputa das Eliminatórias da América do Sul. O próximo compromisso será no dia 05 de junho, contra a seleção do Equador, atuando em Guayaquil. Assim, vai dar tempo de o italiano ajudar a melhorar o rendimento nesta reta final de classificação para a Copa do Mundo.

Publicidade

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Seleção Brasileira já teve treinador estrangeiro?

Ancelotti será o primeiro italiano treinador da Seleção Brasileira, mas não o primeiro estrangeiro. O uruguaio Ramón Platero comandou a seleção por 19 dias durante o ano de 1925. Depois foi a vez do português Joreca, em 1944, que ficou no cargo por apenas três dias. Por fim, em 1965, a Seleção Brasileira acabou comandada de forma interina pelo argentino Filpo Núñez em um amistoso contra o Uruguai. Na época, Vicente Feola era o treinador do Brasil.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet