Foto: Divulgação / Real Madrid
Depois do comunicado oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desta vez foi o próprio técnico Carlo Ancelotti quem confirmou o acerto. O treinador, atualmente no Real Madrid, concedeu uma entrevista coletiva no começo desta terça-feira, 13. Desse modo, Ancelotti admitiu ter chegado a um acordo para ser o próximo treinador da Seleção Brasileira.
“A CBF emitiu esse comunicado e é oficial. A partir do dia 26 (de maio) eu serei treinador do Brasil”, resumiu Ancelotti.
A data de apresentação do italiano também já havia sido combinada com a CBF. No dia 26 de maio, aliás, está prevista a possibilidade de o treinador anunciar a convocação para os dois próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul. A estreia de Carlo Ancelotti será no dia 05 de junho, contra o Equador, em Guayaquil.
No dia 25 de março, Carlo Ancelotti se despede do Real Madrid em jogo válido pela última rodada do Campeonato Espanhol. Neste momento, o clube merengue ainda tem possibilidades remotas de ser o campeão nacional nesta temporada, mas o Barcelona já pode carimbar o título na próxima rodada.
No comando da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti terá a responsabilidade de recuperar um bom momento da equipe. Além disso, o italiano precisa somar pelo menos mais quatro pontos para garantir a presença do Brasil na Copa do Mundo de 2026, que terá como sede três países (Estados Unidos, México e Canadá).
Notícia atualizada em 13/05/2025 09:09
O influenciador digital Felipe Netlo adquiriu a camisa utilizada por Igor Jesus na vitória do…
O Fluminense venceu a Inter de Milão de maneira heroica nesta segunda-feira (30), em duelo…
Antes de tudo, a Juventus formalizou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 159,9…
Treinador ainda não assinou com novo clube
Yago Moreira Silva,ex-atacante do Vasco, deixou o Centro de Detenção Provisória de Cachoreiro, em Cachoeiro…
O Al Hilal se prepara para enfrentar o Manchester City nesta segunda-feira (30), em duelo…