Carlos Vinícius reencontra faro de gol e alcança 17º doblete da carreira no Grêmio

Com dois gols na vitória sobre o São Paulo, o atacante atingiu marca importante na carreira e já marcou por três vezes em apenas cinco jogos disputados com a camisa do Imortal Tricolor

Carlos Vinícius tem sido sinônimo de vitórias para o Grêmio. O camisa 95, que começou a temporada no Fulham, da Premier League, voltou a brilhar com a camisa tricolor. Ele marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Cerca de um mês depois, o atacante de 30 anos voltou a deixar sua marca. O gol anotado no Gre-Nal, disputado em 21 de setembro, foi o terceiro em duas partidas. Na ocasião, o Tricolor Imortal venceu o clássico por 3 a 2 e o centroavante reforçou seu bom momento.

Nesse sentido, desde que chegou ao clube, Carlos Vinícius disputou cinco partidas e participou diretamente de dois triunfos, além de ter estado em campo em outras três vitórias do Imortal. No total, são 286 minutos jogados e uma média de um gol a cada 95 minutos com a camisa gremista.

Além disso, o desempenho atual marca também um reencontro com um feito que o atacante não repetia há quase quatro anos. O último “doblete” dele havia sido em 30 de outubro de 2021. Na vitória do PSV por 5 a 2 sobre o FC Twente, pela Eredivisie, ele balançou a rede duas vezes.

Quantos “dobletes” tem o atacante do Grêmio na carreira?

Antes de tudo, o recente “doblete” diante do São Paulo foi o 17º doblete da carreira de Carlos Vinícius como jogador profissional. Um número que mostra o faro de gol e a capacidade de decisão do centroavante revelado pelo Palmeiras.

Durante a passagem pelo Tottenham, em 2020/2021, por exemplo, o centroavante marcou dois “dobletes”, ambos pela Europa League, contra o Ludogorets Razgrad, da Bulgária, e o Wolfsberger, da Áustria.

A temporada mais produtiva, contudo, foi no Benfica. Em 2019/2020, o atacante marcou 25 gols e somou seis dobletes, incluindo o clássico diante do Porto. Contudo, mesmo com os dois gols, o time encarnado acabou derrotado por 3 a 2 pelos dragões.

Ainda em Portugal, mas pelo Rio Ave, Carlos Vinícius anotou quatro dobletes na Primeira Liga (2018/2019). Antes disso, quando atuava pelo Real SC, na Segunda Liga portuguesa, havia marcado três vezes dois gols na mesma partida.

Por fim, com o Grêmio, o atacante reencontra o protagonismo. Ele mostra que segue letal quando o time mais precisa para fugir dos lugares de descida e se manter dentro das vagas para a Copa Sul-Americana da próxima época.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima