A Confederação Brasileira de Futebol se posicionou sobre o jogo entre Fluminense e Ceará, pelo Brasileirão, no Maracanã. De acordo com a entidade, nesta terça-feira (28), o embate está confirmado para amanhã, às 19 horas, até segunda ordem.
A realização do evento estava ameaçada devido à megaoperação das Polícias Militar e Civil nesta terça-feira. A ação, que foi considerada a mais letal do Rio de Janeiro, deixou mais de 60 mortos e um clima de caos instaurado na Cidade Maravilhosa.
O Vôzão também se pronunciou sobre o incidente. Com a delegação a caminho do Rio de Janeiro, o Ceará revelou maiores detalhes do seu contato com a CBF.
“O Ceará SC informa que estabeleceu, durante todo o dia, comunicação direta com a diretoria de competições da CBF, que informou sobre a manutenção, até segunda ordem, do jogo de amanhã, 29, contra o Fluminense”, iniciou o clube.
“Atletas relacionados e comissão técnica estão em voo nesse momento, com desembarque no Rio de Janeiro previsto para às 21h20 de hoje, sem alterações na programação de viagem”, completou o Vôzão.
Entenda a crise no Rio de Janeiro
As forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro fizeram uma megaoperação com o intuito de combater o Comando Vermelho (CV), uma das maiores facções criminosas do Brasil. De acordo com a Polícia Militar, a ação resultou em 64 mortes, deste total, quatro eram policiais.
A incursão da “Operação Contenção” aconteceu nas comunidades da Penha e do Complexo do Alemão. Além de conter o crime organizado, a ação também visou impedir uma expansão territorial do Comando Vermelho.
Por fim, o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio de Janeiro solicitaram que os cariocas permanecessem em suas residências.




