Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Ceará: Contra o Vasco, time tenta superar desfalques para se manter forte no Castelão Vozão aposta na força de sua torcida para manter invencibilidade e retomar confiança na Série A

Antes de mais nada, o Ceará entra em campo nesta terça-feira (15), às 21h30, na Arena Castelão, diante do Vasco, com um objetivo claro: manter a invencibilidade em casa na Série A de 2025. No entanto, o desafio é grande.

A equipe alvinegra enfrenta uma série de desfalques que têm impactado diretamente o rendimento, como ficou evidente na derrota por 2 a 1 para o Juventude, no último sábado (12), em Caxias do Sul. Com o resultado, o time estacionou nos quatro pontos e ocupa a oitava colocação.

Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET

Com a espinha dorsal desmontada, o técnico Léo Condé precisou improvisar e adaptar peças. Foram sete baixas importantes: Nicolas, Matheus Bahia, Richardson, Lucas Mugni, Bruno Tubarão, Pedro Henrique e Fernandinho.

Entre lesões e transições físicas, o plantel ficou bastante limitado, o que se refletiu na queda de rendimento, sobretudo no segundo tempo diante do Juventude. O Vozão teve poucas chances de contra-ataque e não conseguiu ameaçar a meta adversária.

Para reduzir o desgaste da viagem ao Sul, o clube fretou um voo exclusivo, com custo aproximado de R$ 1 milhão. A diretoria aposta na logística como aliada na preparação para o confronto direto com o Vasco.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

O lado esquerdo da defesa virou uma dor de cabeça. Sem os laterais de origem, Condé escalou Willian Machado improvisado. No fim da partida, substituiu-o e deslocou Dieguinho — lateral-direito que atuava como volante — para preencher o setor. Além dele, Rafael Ramos e Marcos Victor são opções avaliadas.

Havia expectativa pelo retorno de alguns atletas no treino final, mas isso não se concretizou. Assim, Matheus Bahia e Lucas Mugni, ainda em avaliação, seguem fora. Nicolas também está vetado, com previsão de retorno entre duas e três semanas. O atacante Pedro Henrique, embora em fase avançada de transição, não será relacionado para o duelo desta terça.

Jogando em casa, o Alvinegro ostenta uma impressionante invencibilidade de 23 partidas. Contra o Vasco, o retrospecto é ainda mais favorável: 20 vitórias e três empates. O último revés no Castelão foi ainda em 2024, frente ao Mirassol, pela Série B.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Na atual Série A, o Ceará venceu o Grêmio por 2 a 0 em casa e, sob o comando de Léo Condé, registra um aproveitamento de 91,3% como mandante. A força no Castelão é, portanto, a principal arma do Vovô para manter a boa fase e superar os obstáculos.

Por fim, a provável escalação do Ceará (4-3-3): Bruno Ferreira; Fabiano, Marllon, Willian Machado e Éder (Matheus Bahia); Fernando Sobral, Dieguinho e Matheus Araújo (Lucas Mugni); Aylon, Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.

plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet