A Agência RTI Esporte apurou que o Ceará já apresentou proposta oficial pelo atacante Gonzalo Mastriani. O jogador pertence ao Athletico-PR, mas está fora dos planos do técnico Odair Hellmann para a temporada de 2026, ano em que o clube disputará novamente a Série A.
Com vínculo até dezembro de 2026, Gonzalo Mastriani foi emprestado ao Botafogo em 2025, mas disputou somente 17 jogos, e marcou um gol. O jogador não agradou e foi devolvido ao Furacão. Agora, a direção do Athletico-PR oferece o uruguaio no mercado da bola, para abrir espaço na folha salarial.
O alto salário de Mastriani tem sido o maior empecilho para encontrar um novo clube para o jogador. As equipes que fizeram consulta pelo atacante, entenderam que o salário do atacante está fora da realidade. É nesse ponto, que o Ceará tenta encontrar uma saída para contar com o jogador na Série B.
Ainda segundo apuração da Agência RTI Esporte, o Ceará ofereceu uma proposta com moldes próximos ao acordo firmado com o Corinthians pelo empréstimo de Pedro Raul. A intenção do Ceará é pagar 40% dos vencimentos de Mastriani, enquanto o Athletico-PR ficaria com 60% dos valores.
Qual o salário de Gonzalo Mastriani
Por outro lado, por não pagar o salário integral do jogador, o Ceará não teria direito a chamada taxa de vitrine em caso de negociação em definitivo do jogador. Vale destacar que, atualmente, Gonzalo Mastriani tem um salário que gira em torno dos R$ 500 mil por mês.
Contudo, na primeira investida, o Athletico-PR vetou o modelo de negócio. A intenção da direção do Furacão é negociar Gonzalo Mastriani em definitivo.
Outra situação aceitável, é firmar empréstimo do jogador com o clube interessado pagando 100% do salário do uruguaio. A expectativa é que as partes voltem a negociar nos próximos dias. Gonzalo Mastriani tem 32 anos. No Brasil, ele defendeu o América-MG, Botafogo e Athletico-PR.




