A Chapecoense empatou com o Vila Nova por 2 a 1 nesta segunda-feira (01), em duelo válido pelo Brasileirão Série B, na Arena Condá, em Chapecó. Os dois times protagonizaram um duelo equilibrado.
Com o resultado, o Verdão do Oeste catarinense chegou aos 43 pontos na segunda posição, uma unidade atrás do líder, Goiás. Do outro lado, o Tigrão é o oitavo, com 33.
Chapecoense x Vila Nova
Primeiro tempo
A Chapecoense contou com o apoio de sua torcida para manter o adversário sobre pressão no primeiro tempo. No entanto, o Verdão do Oeste Catarinense sofreu com a marcação imposta pelo adversário.
Do outro lado, o Vila Nova explorou o toque de bola e o contra-ataque como meios para ameaçar a defesa adversária. A Chapecoense precisou contar com o entrosamento para impedir o avança do Tigrão.
O primeiro gol da partida só foi ser convertido no final do primeiro tempo. Sendo assim, Rafael Carvalheira ficou com a posse de bola para converter um belo tento.
Nos acréscimos, o Vila Nova contou com um pênalti após um toque no braço de Walter Clar. Logo, João VIeira assumiu a responsabilidade para empatar.
Segundo tempo
Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo nos 45 minutos finais. Logo no início da partida, o goleiro do Vila Nova, Halls, se chocou com João Paulo. De acordo com o árbitro, o arqueiro atingiu o rosto do adversário dentro da área. Pênalti!
Walter Clar assumiu a responsabilidade para colocar a Chapecoense na frente no placar.
O Tigrão não se intimidou diante da vantagem do adversário. Mais ofensivo, o Vila Nova respondeu com um gol de Bruno Mendes. Guilherme Parede ajeitou para o jogador carimbar a rede da Chape.
Por fim, os jogadores do Verdão do Oeste solicitaram pênalti após falta de Perroti na grande área. A arbitragem utilizou VAR para descartar uma infração. Placar final, 2 a 2.




