Clube chileno procura Vasco para levar Pablo Galdames, mas quer dividir salário

Universidad Católica e Vasco da Gama estão negociando o empréstimo do volante Pablo Galdames ao clube chileno. A princípio, o jogador de 27 anos está fora dos planos do técnico Rafael Paiva e acabou incluído na lista de dispensáveis pela diretoria.
A Agência RTI Esporte apurou que a principal discussão gira em torno do salário do jogador considerado fora da realidade financeira dos “Cruzados”. A Universidad Católica tenta chegar a um acordo com o Clube de São Januário para dividir o pagamento.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
No Vasco desde janeiro, Pablo Galdames faz uma temporada sem muito destaque com a camisa cruzmaltina, tendo disputado 26 jogos. Foram 21 como titular e cinco saindo do banco de reservas. Além disso, marcou dois gols, fez quatro assistências e somando 1741 minutos.
Apesar disso, o meio-campista entrou na lista da Universidad Católica pela memória que deixou nos torcedores quando surgiu para o futebol. Ele foi revelado pelo Unión Española em 2013, quando foi apontado como futuro craque do futebol chileno.
Antes mesmo de se profissionalizar, o jogador era desejado por Arsenal, da Inglaterra, Benfica, de Portugal, Milan, da Itália e Sevilla, da Espanha. Porém, uma lesão no joelho direito esfriou interesse europeu no jogador.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pablo Galdames ganha US$ 50 mil (R$ 300 mil, ao câmbio de janeiro) por mês no Vasco. O acordo foi costurado pelos executivos da 777 Partners, antiga dona da SAF, que deixou de comandar as operações do departamento de futebol em abril.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook e Twitter.
Acontece, porém, que os dirigentes da Universidad Católica conversam também com outros jogadores da posição no mercado da bola. Se acertarem com outro nome, o clube encerrará as tratativas pelo volante vascaíno.
Pablo Galdames, antes de chegar no Vasco, teve passagem destacada por Unión Española, do Chile e Vélez Sarsfield, da Argentina. Na Europa, por exemplo, atuou por Genoa e Cremonese, ambos da Itália. Pela seleção chilena, disputou a Copa América de 2024 nos Estados Unidos.