Coluna do Marcondes: Pedro Lourenço quer montar um “Flazeiro”?

Mercado da bola está agitado e os clubes prometem grandes investimentos

Cruzeiro: Pedro Lourenço vê chegada de Tite como marco do novo momento do clube

Vendo e lendo o noticiário esportivo, além de, claro, conversar com nossa equipe da Agência RTI Esporte, fico com a seguinte impressão: O Cruzeiro definitivamente quer mirar no “exemplo” do Flamengo para se tornar um clube no estilo do supercampeão carioca. Mas fico querendo entender qual seria exatamente esse caminho:

Vamos lá, o Cruzeiro contratou Fabrício Bruno e depois Gabigol, fechou com o goleiro Matheus Cunha. Depois de fechar com Tite, ex técnico do Flamengo, está tentando o Gérson e de olho em Luiz Araújo e Cebolinha…E por fim, contrata o ex-diretor, Bruno Spindel.

Minha pergunta é para quem disse que podia comprar o Flamengo, no caso o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, acho que ele pode estar acreditando nisso né? Mas futebol não é assim, inclusive porque o próprio Gabigol já confirmou a saída para o Santos.

Nem sempre o jogador da certo em qualquer clube por inúmeras coisas. Mas vamos lá, tá disponível, pode comprar, por que não? Mas, a verdade que só o tempo vai nos dizer onde o Cruzeiro vai chegar, mas se o caminho for este, vamos esperar se esse é o modelo a ser seguido.

Para mim, seria administrar com austeridade, com menos emoção e colocar o time no lugar que não nunca devia ter saído! Dinheiro é bom, mas administrar bem é o desafio. Mas vendo o movimento dos clubes pelo Brasil e o mercado, acho que deveria ter um olhar mais amplo e maximizar essa procura por jogadores que poderiam fazer diferença.

Claro, todos os jogadores do Flamengo que ele cobiça são campeões e merecem essa vontade de te-los no seu time, por que não? Mas acredito, sim, que existe algo a mais nesse jogo. Aí entra o Bap (presidente do Flamengo) querendo o artilheiro cruzeirense e oferecendo 30 milhões de euros.

Seria apenas um posicionamento do Flamengo?

Esse dinheiro poderia ajudar trazer outros jogadores, não? Mas vamos lá, esse é o futebol que está voltando ao tempo do grande presidente tricolor Francisco Horta, o troca troca entre clubes!

Fica aqui uma dica, acompanha nosso portal, pois terão grandes surpresas que eles sempre nos informam em primeira mão! Que venha 2026, com muitas realizações e sonhos de grandes momentos para nossos leitores!

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima