Com 9º doblete da carreira, Eduardo Sasha viveu noite de luxo e liderou goleada que salvou o Bragantino

Camisa 8 viveu sua melhor atuação da temporada, marcou dois gols e uma assistência e foi decisivo na goleada por 4 a 0 que garantiu o Massa Bruta na Série A.

O jogo era decisivo para o RB Bragantino assegurar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. E a missão foi cumprida com autoridade: vitória por 4 a 0 diante do Vitória, resultado que selou matematicamente a continuidade do Massa Bruta na elite. Além disso, foi a noite em que o talento de Eduardo Sasha apareceu no seu melhor nível na temporada, com dois gols e uma assistência.

Até então, Sasha não havia marcado nenhum “bis” em 2025. A última vez que o atacante tinha balançado a rede duas vezes numa mesma partida aconteceu na penúltima rodada da Série A de 2024, quando foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR ao anotar um importante doblete.

Antes disso, em 2023, Eduardo Sasha também havia registrado apenas um “bis”. Já em 2022, defendendo o Atlético-MG, voltou a marcar dois gols num único duelo. Para encontrar outro episódio semelhante, é preciso retornar a 2018, quando ainda atuava pelo Santos e brilhou com um doblete em jogo da Copa Libertadores.

A lista segue. Em 2016, pelo Internacional, Sasha marcou dois gols numa partida. No ano anterior, em 2015, repetiu o feito pelo Colorado. Em 2014, também pelo clube gaúcho, voltou a marcar duas vezes no mesmo compromisso. Já com a camisa do Goiás, em 2013, registrou outro “bis”. Somando tudo, o atacante chegou agora ao 9º doblete da carreira.

Ano menos produtivo, mas decisivo no momento-chave da Série A

Mesmo assim, 2025 vinha sendo o ano menos produtivo de Sasha no RB Bragantino. Em 2024, ele encerrou a temporada com 15 gols e quatro assistências. Já em 2023, viveu o auge da carreira, ao marcar 16 gols e distribuir seis assistências na sua temporada mais artilheira.

Contudo, quando o cenário exigiu protagonismo, Sasha apareceu. E isso é o que importa para o Massa Bruta: com o triunfo sobre o Vitória e a atuação decisiva do camisa 8, o Braga pode finalmente respirar aliviado, planejar 2026 na Série A e começar a projetar também a disputa da Copa Sul-Americana.

*André Freixo, enviado especial da Agência RTI Esporte, direto de Portugal

Compartilhe nas Redes!
Rolar para cima