Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Com futuro indefinido no Grêmio, Brenno entra na mira de clubes do Egito

O contrato de empréstimo do goleiro Brenno com o Bari, da Itália, terminou no último dia 30 de junho, com isso, ele voltou a ser jogador do Grêmio. No entanto, o atleta não treinando com o elenco principal e tem seu futuro indefinido.

A Agência RTI Esporte apurou que as partes estão trabalhando para definirem o seu destino, se é o Grêmio, o que é improvável, ou outro lugar. Nos últimos dias, apareceram alguns clubes do Egito interessados, como o Al-Ahly e o Zamalek.

Publicidade
8XBet
Publicidade

Assim, é aguardado uma proposta do clube egípcio para negociá-lo em definitivo. Brenno tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025. Como não será utilizado pelo técnico Renato Portaluppi, ele ficará treinando em horários alternativos até que sua situação seja resolvida.

Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

“Nos próximos dias haverá novidades”, informou uma fonte ligada ao departamento de futebol tricolor. Entretanto, o que joga contra é o setor onde atua. Afinal, neste momento o Tricolor Imortal conta com Agustín Marchesín, Rafael Cabral, Caíque e Felipe Scheibig. Todos têm a confiança de Renato Portaluppi.

Ainda segundo apurou a reportagem, Brenno tinha interesse em seguir no Bari. Apesar disso, o clube italiano não manter o jogador para a temporada 2024/2025. Isso porque os dirigentes não conseguiram levantar fundos para adquirir os direitos econômicos do jogador.

Publicidade
Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitter e BlueSky.

Isso porque a cláusula de compra estava fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões, na cotação atual) por 80% do passe. O Bari, por outro lado, tentou estender o empréstimo até junho de 2025. O Grêmio, entretanto, recusou a oferta.

Brenno foi contratado em 13 de agosto de 2023, quando chegou para disputar posição com os Alessandro Farroni, Emanuele Polverino, Luigi Pellegrini, Marco Pisardo e Pierluigi Fratelli. Apesar disso, acabou sendo titular em 33 das 41 partidas do Bari na temporada passada.

Cria da base do Grêmio, o goleiro disputou 82 jogos oficiais com a camisa tricolor de 2017 a 2023. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2021, 2022 e 2023) e a Recopa Gaúcha (2023). Além disso, conquistou a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020.

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet