Pular para conteúdo Pular para barra lateral Pular para rodapé

Com um a menos, Botafogo faz partida histórica e conquista a Copa Libertadores da América

É campeão!!! O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 e conquistou o primeiro título da Copa Libertadores da América de sua história. Em um jogo tenso do início ao fim, o Glorioso superou a adversidade de ter um jogador a menos desde o primeiro minuto da partida para erguer a Glória Eterna. Os gols da partida foram marcados por Luiz Henrique, Alex Telles e Junior Santos pelo Alvinegro do Rio; Vargas descontou para o Galo.

Com o resultado, o Alvinegro Carioca garantiu vaga em duas competições mundiais. Em dezembro, o Botafogo disputa a Copa Intercontinental, no Catar. A estreia acontece no dia 11 contra o Pachuca (MEX). Já em 2025, o Glorioso estará no Super Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.

Publicidade
8XBet
Publicidade
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
O Jogo

A final da Copa Libertadores da América começou tensa. Logo aos 40 segundos de jogo, Gregore levantou demais o pé e acertou a cabeça de Fausto Vera. Após ver o sangramento no jogador do Atlético-MG, o árbitro Facundo Tello aplicou o cartão vermelho direto. Mesmo com um jogador a menos, o técnico Artur Jorge resolveu não mexer na equipe e recuou Marlon Freitas para a linha de zaga.

Pelo lado do Atlético-MG, a equipe passou a ter mais a posse de bola, mas tinha dificuldades de chegar ao gol do Botafogo. Na primeira chance criada, Hulk arriscou de fora da área, aos 8′, e John fez ótima defesa. Aos 23′, foi a vez de Deyverson receber dentro da área e finalizar por cima do gol.

O Botafogo, no entanto, buscava o contra-ataque sem sucesso. Mas, logo na primeira chegada, o Glorioso abriu o placar. Luiz Henrique fez ótima jogada individual pelo lado esquerdo, deixou Lianco no chão e tocou para Marlon Freitas finalizar em cima da marcação. A bola voltou para o camisa 7, livre, chutar forte e fazer 1 a 0, aos 34′.

Publicidade
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!

Aos 41′, Battaglia recuou de cabeça em direção a área, Guilherme Arana protegeu a bola para a saída de Everson, mas Luiz Henrique foi mais rápido. O atacante do Botafogo tocou a bola e foi derrubado pelo goleiro do Galo. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Alex Telles ampliou a vantagem, antes do intervalo.

Assim como no primeiro tempo, a etapa final começou a mil por hora. No primeiro lance do segundo tempo, Hulk cobrou o escanteio pelo lado esquerdo e Vargas tocou para gol para diminuir o placar com 1′. Aos 8′, Hulk fez o cruzamento na área, Vargas ajeitou para Deyverson chutar de primeira, mas a bola explodiu em Adryelson. Na sobra, o atacante do Galo dividiu com Marlon Freitas, caiu e pediu pênalti. O árbitro, no entanto, mandou o lance seguir.

Aos 18′, Hulk recebeu pelo lado direito, cortou para o meio e chutou colocado. John voo no canto esquerdo e espalmou para escanteio. Mais uma chegado do Galo, quatro minutos depois: Arana fez o cruzamento na área, Deyverson tentou o toque, a bola bateu em Barboza e, na sobra, o camisa 9 do Atlético-MG não conseguiu o domínio.

Siga a Agência RTI Esporte também no InstagramFacebookTwitterBlueSky e Threads.

Na reta final, o jogo virou um ataque contra defesa, como era de se esperar. Aos 41′, quase o empate do Atlético-MG: Mariano fez ótimo passe em profundidade para Eduardo Vargas, que fez o desviou para encobrir John, mas a bola foi sobre o travessão. Dois minutos, Adryelson fez o recuou errado para o goleiro e o atacante chileno desperdiçou mais uma oportunidade.

Apesar da pressão do Galo, foi o Botafogo que deu números finais à decisão. No último minuto de jogo, Junior Santos fez ótima jogada individual invadiu a área e buscou o passe para Matheus Martins. A zaga do Galo fez o corte parcial e a bola sobrou para o camisa 11 levar o Glorioso à Glória Eterna!!!

Publicidade
8XBet
plugins premium WordPress Copy Protected by Tech Tips's CopyProtect Wordpress Blogs.

AdBlock

Publicidade
8XBet
Publicidade
8XBet