Antes de tudo, o Flamengo venceu o Cruz Azul, do México, por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), em duelo válido pela Copa Intercontinental, no Catar. Sendo assim, a equipe Rubro-Negro avançou à próxima etapa do torneio, que será contra o Pyramids, do Egito.
Diferente dos brasileiros, os egípcios passaram por duas etapas antes do jogo contra o Flamengo. O Pyramids venceu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 0, no Cairo, e na sequência derrotou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por 3 a 1.
A equipe do Egito garantiu a sua vaga na Copa Intercontinental após o título da Champions League Africana. Sendo assim, o time participa do seu primeiro campeonato mundial.
Qual é a história do Pyramids?
O Pyramids foi fundado em Beni Suef, uma cidade ao sul do Cairo, em 2008. O primeiro nome do clube foi Al Assiouty Sport.
Os bons resultados garantiram ao time o acesso à Premier League egípcia, a primeira divisão do futebol do país. O nome Pyramids foi registrado em 2018, quando o clube foi comprado pelo milionário saudita, Turki Al-Sheikh.
O proprietário fez investimentos significativos no Pyramids, mas optou por vendê-lo a outro empresário, Salem Al Shamsi, dos Emirados Árabes Unidos.
A saber, o primeiro título de grande expressão do Pyramids foi a Copa do Egito, conquistada em 2023/24. A taça no torneio de mata-mata garantiu ao time uma vaga na Champions League da África.
Logo, na sequência, o Pyramids se tornou o campeão africano ao derrota o Al Masry. No Egito, o time passou a disputar o protagonismo ao lado dos gigantes Al-Ahly e Zamalek.
Outro fator curioso é o grande número de egípcios no elenco do Pyramids. Entre os poucos estrangeiros está o atacante Ewerton Silva, ex-São Bernardo e Banik Ostrava, da República Tcheca.
Por fim,Pyramids e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 14 horas, no horário de Brasília.

