Antes de tudo, o Corinthians desembarcou no Rio de Janeiro neste domingo (20), véspera da partida decisiva contra o Vasco, pela final da Copa do Brasil
Os torcedores do Timão apoiaram o clube em sua chegada a concentração, um hotel na Barra da Tijuca, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. Cerca de pessoas entoavam cânticos e sinalizadoras fizeram parte da festa promovida pela torcida alvinegra.
Alguns jogadores também foram abordados pela Fiel no Rio de Janeiro. Por exemplo, André Carrillo e José Martínez foram cumprimentados no Rio de Janeiro.
Torcedores do Corinthians provocaram o Vasco
A Fiel também utilizou faixas para apoiar o elenco do Corinthians no Rio de Janeiro. A saber, a torcida alvinegra adotou a mesma estratégia na semifinal, quando o Timão enfrentou o Cruzeiro, no Mineirão.
Para brincar com o Vasco, os torcedores colocaram faixas com a mensagem “Vasco campeão da Copa do Brasil 2025” no asfalto. No entanto, funcionários do Corinthians optaram por remover o adereço. do local.
Os dois times protagonizaram uma partida equilibrada no jogo de ida da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Enquanto o Vasco apresentou maior desenvoltura no primeiro tempo, o Corinthians progrediu na segunda etapa. Os dois times ainda tiveram gols anulados por impedimento. Rayan balançou a rede pelo Cruzmaltino e Memphis Depay levou a torcida corintiana ao delírio com o seu tento.
Sendo assim, as Cruzmaltino e Timão deixaram a partida com um empate por 0 a 0. Em resumo, as duas equipes precisam de uma vitória simples para conquistar a taça da Copa do Brasil 2025.
Vale ressaltar que as duas equipes sofrem com longo jejum de títulos na competição. O Corinthians, que é tricampeão, levantou a sua última taça em 2009. Já o Vasco faturou o seu único título em 2011.
Por fim, Vasco e Corinthians entram em campo neste domingo, às 18 horas, conforme o horário de Brasília. Os dois times se enfrentam no Maracanã, o templo do futebol brasileiro.




