Foto: Matheus Lima/ Vasco
Vasco da Gama e Atlético-MG entram em campo neste sábado,19, às 18h30(de Brasília), em São Januário. A partida é válida pelo jogo da volta, das semifinais da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Galo venceu por 2 a 1, na Arena MRV. Assim, o time mineiro entra em campo para jogar pelo empate.
Já o Gigante da Colina, que contará com o estádio lotado, precisa de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Contudo, para se classificar no tempo normal, a equipe carioca precisará vencer por dois ou mais gols de diferença.
Desse jeito, o time que deve ter Philippe Coutinho mais uma vez entre os titulares, se apega ao passado para garantir vaga na final da Copa do Brasil.
Nesse sentido, é importante dizer que essa é a terceira vez que as equipes se enfrentam em confronto mata-mata na história da Copa do Brasil, com o Vasco tendo 100% de aproveitamento. Isso porque, as outras duas vezes em que os times se enfrentaram, o Gigante da Colina garantiu a classificação.
Os jogos aconteceram em 1994 e 1995, ambas válidas pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em 1994, o Vasco recebeu o Atlético e venceu por 3 a 1, em São Januário. Os gols do Vasco foram marcados por Gian, França e Hernande.
Na partida da volta, no Mineirão, o Atlético-MG venceu por 4 a 3 marcaram para os donos da casa. Leandro Ávila, França, Jardel e Hernande fizeram os gols do time do Rio de Janeiro, confirmando a classificação.
No ano seguinte, os times se enfrentaram novamente pelas quartas de final. O Atlético-Mg venceu no Maracanã, por 1 a 0 e foi derrotado em casa pelo mesmo placar. O Vasco passou nos pênaltis garantindo novamente a vaga.
Antes de tudo, o atacante Pepê, ex-Grêmio, começou a contagem regressiva para a Copa do…
Antes de mais nada, o Campeonato Português chegou ao fim com o Sporting, dos brasileiros…
O técnico Rogério Corrêa, do Volta Redonda, não poupou palavras para questionar o empate entre…
O Coritiba recebeu o América-MG nesta segunda-feira (19), para um duelo válido pelo Brasileirão Série…
O técnico Francesco Farioli pediu demissão do Ajax após vitória sobre Twente na última rodada…
Antes de mais nada, o Santos confirmou nesta segunda-feira (19) que Yeferson Soteldo sofreu uma…