Copa Intercontinental: Bastos treina com o elenco, mas será opção no banco contra o Pachuca
Antes de mais nada, o Botafogo estreia na Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (11), às 14h, contra o Pachuca (MEX). O técnico Artur Jorge, no entanto, não terá o time completo na partida contra os mexicanos. Além do lateral-direito Vitinho, que nem viajou com a delegação para o Catar, o zagueiro Bastos também está fora.
Você conhece o canal da Agência RTI Esporte no Youtube? Clique e se inscreva!
A Agência RTI Esporte apurou que o angolano evoluiu no tratamento da lesão na coxa e já treinou com o restante do elenco, nesta terça-feira (10). No entanto, o técnico Artur Jorge confirmou que Bastos não começa a partida e fica como opção no banco de reservas. Por outro lado, a tendência é que ele não seja utilizado na partida, apenas numa eventual decisão contra o Real Madrid.
Aproveite o nosso BÔNUS de até R$ 100. Clique aqui e faça o seu cadastro na BR4BET
Dessa forma, o zagueiro Adryelson vai formar dupla de zaga com Alexander Barboza. No mais, a equipe será a mesma que venceu o São Paulo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e garantiu o título da competição. A provável escalação do Botafogo tem: John; Mateo Ponte, Adryelson, Alexander Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Savarino, Almada; Igor Jesus.
Siga a Agência RTI Esporte também no Instagram, Facebook, Twitter, BlueSky e Threads.
A partida contra o Pachuca vale vaga na semifinal da Copa Intercontinental. O vencedor do confronto vai enfrentar o Al Ahly (EGI), na busca por uma vaga na final contra o Real Madrid. Por fim, vale lembrar que todos os duelos são em jogos únicos e, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.