Acerto de Léo Ortiz não inviabiliza negociação do Flamengo com Domingos Duarte
O Flamengo pretende reabrir as conversas para tentar a contratação do zagueiro Domingos Duarte. Na primeira investida, em fevereiro, o Getafe, da Espanha, aceitou os valores propostos pelo clube, mas a diretoria priorizou a negociação com Léo Ortiz.
A Agência RTI Esporte apurou que o Flamengo manterá Domingos Duarte em seu radar a pedido da comissão ténica fim de apresentar uma proposta ao Getafe. O clube não descarta contratar o defensor português na janela de transferências de julho.
A expectativa é que as conversas sejam retomadas, no mais tardar, até o começo de maio. À princípio, o Flamengo que tratar com tranquilidade a negociação a fim de garantir o reforço. Domingos Duarte é visto como alternativa a Léo Pereira que é alvo constante de clubes do exterior.
Na temporada passada, por exemplo, o Flamengo recebeu proposta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita. A equipe de Cristiano Ronaldo acenou com US$ 15 milhões (R$ 73 milhões, à época) para contratar o camisa 4. A diretoria, contudo, não abriu conversas com os árabes.
Ainda segundo apurou a reportagem, o desejo de Léo Pereira de voltar a jogar fora do Brasil pesa, e a chegada de Léo Ortiz, que estava no Red Bull Bragantino, não atrapalha numa eventual negociação com Domingos Duarte. O português, por sua vez, já demonstrou interesse na transferência para o futebol sul-americano.
Isso porque, o português pode atuar pelos dois lados da zaga. Léo Ortiz e Domingos Duarte são, inclusive, esperanças de qualidade em campo e liderança técnica para recolocar o Flamengo no caminho dos títulos em 2024.
Flamengo não deve parar em Domingos Duarte
Além de Domingos Duarte, o Flamengo também trabalha nos bastidores na tentativa de buscar reforço para outra posição: a ponta-direita. Com a dia de Everton Ribeiro para o Bahia, o técnico Tite tem apenas Luís Araújo como opção para o setor.
Internamente há o consenso de que o elenco necessita ser reforçado urgente com um jogador para o setor no meio do ano. Matheus Gonçalves, de 18 anos, fez três jogos no Campeonato Carioca. Entretando, ainda não caiu nas graças da comissão técnica neste começo de temporada.